Governo de São Paulo lança Qualifica Empreenda SP, programa de incentivo a gestão e empreendedorismo

São 875 vagas para cursos de capacitação de micro e pequenos empreendedores, além de linhas de microcrédito produtivo ; inscrições vão até 12 de novembro.

0
341

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo abriu inscrições noprograma Qualifica Empreenda SP com 875 vagas para cursos gratuitos de gestão, empreendedorismo e mídias sociais para empreendedores (formais e informais). Para participar é preciso ter mais de 18 anos e o próprio negócio em execução há pelo menos três meses.

As oportunidades estão disponíveis nos formatos presencial e on-line.
Os cursos serão ofertados com, no mínimo, três mentorias obrigatórias e certificação garantida.


No processo de mentoria os participantes construirão um plano de negócios e o planejamento financeiro para avaliar as necessidades do empreendimento. Isso permitirá que o empreendedor esteja bem preparado para requerer assistência financeira junto ao Banco do Povo.

A iniciativa pretende aproximar empreendedores paulistas e empresas de capacitação com o objetivo de aprimorar o modelo de negócio e aumentar o faturamento dos empreendedores.

Os cursos, cuja duração varia de 7h a 60h, de acordo com cada parceiro, serão fornecidos nos formatos online e presencial na cidade de São Paulo e presencial na região de Ribeirão Preto.


As inscrições podem ser realizadas pelo site:
https://www.cursosprofissionalizantes.sp.gov.br até o dia 12 de novembro.
Os critérios e pré-requisitos para participar são:

  • Ter acima de 18 anos de idade;
  • Residir no Estado de SP;
  • Possuir um negócio ativo (formal ou informal de produtos e/ou serviços) há no mínimo 3 meses;
  • Realizar a inscrição pelo site: https://www.cursosprofissionalizantes.sp.gov.br/
  • Preencher o formulário de inscrição;
  • Sobre a SDE
    A Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), pasta do Governo do Estado de São Paulo, exerce papel fundamental para a reindustrialização e atração de investimentos com foco na
    geração de emprego, renda e desenvolvimento regional. Além disso, conta com programas de capacitação profissional, ações de fomento ao empreendedorismo, que incluem linhas de microcrédito do Banco do Povo. Tem como instituições vinculadas a InvestSP, a Desenvolve SP e a Junta Comercial do Estado de São Paulo (Jucesp).
  • Sobre o Banco do Povo
    O Banco do Povo é o Programa de Microcrédito Produtivo desenvolvido pelo Governo do Estado
    de São Paulo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, em parceria com as prefeituras.
    Oferece financiamentos para empreendedores formais ou informais, para capital de giro e investimento fixo. Com isso, pretende-se promover o desenvolvimento socioeconômico e a criação de oportunidades.
    Confira as linhas de crédito disponíveis em www.desenvolvimentoeconomico.sp.gov.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here