Evolução Fitness

0
109
Divulgação

Nome: Alexander Aparecido Abreu da Silva

Idade: 22 anos

Profissão: Vendedor

Altura: 1,72 m

Peso anterior: 70 kg (Dezembro/2017)

Peso atual: 92 kg (Junho/2019)

O primeiro entrevistado do nosso “Evolução Fitness”, iniciou os treinos aos 15 anos, mas por vezes precisou dar um tempo por motivos financeiros e rotina diária limitada devido a trabalho e estudos. Voltou a treinar firme há oito meses, onde conquistou suas maiores evoluções e nasceu o desejo de futuramente participar de campeonatos de fisiculturismo. “Sempre fui amante de exercícios físicos e sempre fui uma pessoa proativa, na infância pratiquei kung-fu e escolinhas de futebol. Mas ao entrar na primeira academia me apaixonei pela musculação e decidi inserir ela na minha vida. Meu objetivo é dar maturidade aos músculos e até o meio do ano que vem estrear nos campeonatos de fisiculturismo”, afirma.

Mudança na vida e alimentação

Alexander conta que, para conquistar a evolução foram necessárias muitas mudanças, estilo de vida, amizades e claro, a alimentação. “Cortei totalmente o consumo de bebidas alcoólicas e refrigerantes. Desandei muitas vezes. Em final de semana sempre abria exceção para as vontades alimentares desregradas; pizza, lanche, sorvete, refrigerante. Mas atualmente tento manter o máximo da dieta sem errar. Minha maior tentação sempre foi pizza, mesmo em dieta eu tiro um dia da semana para ela, mas tento sempre pedir um sabor que não contenha muitos ingredientes prejudiciais. Procuro sempre pedir as que envolvem frango, brócolis, ovo, escarola”.

Para construir uma dieta balanceada, Alexander procurou ajuda de profissionais capacitados. “Faço minha alimentação diária corretamente por peso e hora. Procuro sempre bater meus macros e micronutrientes diários, somando minhas refeições. Sendo elas de três em três horas na quantidade correta para meu físico. Minha dieta é básica e de custo baixo; arroz, carnes brancas e vermelhas, cereais, frutas e legumes”, explica.

Rotina de treinos

Como uma rotina de treinos de segunda a sábado, Alexander procura treinar no mínimo cinco vezes por semana, mas procura sempre tirar um dia para descansar ou dar preferência aos treinos de cardio. O maior desafio que enfrenta nos treinos é o mesmo que acontece com muitos homens: membros inferiores (pernas). “O maior desafio não é pelo fato de treinar, mas sim os ganhos, minha genética não me favoreceu, mas seguimos firme”.

Alexander, ainda deixa algumas umas dicas pra quem também está querendo mudar de vida e conquistar sua evolução fitness. “Procure ajuda de um profissional capacitado, para treino e dieta. Com o auxilio de profissionais da área tudo será mais fácil. Outra dica é ter meta. Lembre-se todos os dias dela assim que acordar, comece praticando logo cedo sem errar. Logo, tudo vai se encaixando e você verá o resultado desejado”, finaliza.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here