Nos dias 26, 27 e 28 de junho, Araçoiaba da Serra marcou sua presença pela quinta vez na 18ª edição do Salão São Paulo de Turismo no Centro de Eventos São Luís, Capital Paulista. Toda a organização de conteúdo e decoração do estande de Araçoiaba da Serra foi preparado pela diretora de turismo Flávia Toledo, e ainda teve a sua participação como convidada, palestrando sobre MITs e projetos no Fórum Paulista de Turismo.

“Nesta edição, a companhia do trade turístico do município e a instalação inédita de um mockup de balão da ‘Venha Voar de Balão’ (Rubic Balões) do empresário Rubens Kalousdian, que fez o estande de Araçoiaba se destacar dentre os 45 municípios que ali estavam, sendo um dos mais visitados no Salão São Paulo”,  comenta a diretora Flávia. E para expor seus atrativos aos visitantes, foram disponibilizados folders de vários segmentos da cidade, com a participação de representantes da FLONA – Floresta Nacional de Ipanema, Rafael Costa e Rodrigo Lourenço; o presidente do COMTUR – Conselho Municipal de Turismo e empresário do Sítio Panorama, Gustavo Florenzano com a sua esposa Mary e seu filho Antony; a presidente da ATAS – Associação de Turismo de Araçoiaba da Serra, Maria Angélica Gonçalves de Silva, a Branca; Aline Rodrigues e Marcos Camilo (conselheiros); Vinícius da empresa Terra Milho; Margareth Mayer com seus artesanatos e Bruno Rocha do Hotel Fazenda Reviver.

Na solenidade de abertura do Salão, o Secretário Estadual de Turismo, Vinicius Lummertz, saudou e em especial reconheceu o trabalho de décadas em favor da atividade turística paulista de Jarbas Favoretto, presidente da Amitur- Associação Brasileira dos Municípios de Interesse Cultural e Turístico – responsável pelo evento juntamente com a Conteúdo Brasil.  Destacando as ações de sua pasta para colocar São Paulo como destino turístico perante o Brasil e o mundo, Lummertz também salientou a aprovação do PL 494/19, de autoria do Governador João Doria, que reduz a alíquota do querosene para aviação no estado. “Importante projeto do Executivo que impulsiona a conectividade aérea”. Na oportunidade fez um convite para que os participantes apreciassem o vídeo de campanha de marketing para o turismo paulista, São Paulo Pra Todos. E complementou: “é isso que estamos mostrando para o nosso país, que tudo está aqui”. Finaliza. O vídeo demonstra as principais regiões turísticas paulista, Araçoiaba da Serra teve a oportunidade de ser inserida no vídeo produzido pela Secretaria Estadual de Turismo.

MARCOS CAMILO (JORNAL ARAÇOIABA DA SERRA, FLÁVIA TOLEDO (DIRETORA) E CARLOS LEAL
Flávia Toledo, palestrando sobre MITs e projetos no Fórum Paulista de Turismo
Rodrigo Lourenço, demonstrando os atrativos turísticos da FLONA IPANEMA
VISITANTES NO ESTANDE DE ARAÇOIABA DA SERRA
BRANCA (PRESIDENTE DA ATAS),COM LUMMERTZ E CARLÃO
GUSTAVO, ANTONY E MARY
RAFAEL COSTA (FLONA), BRUNO (HOTEL FAZ. REVIVER) E RODRIGO (FLONA)
VINÍCIUS (TERRA MILHO)
REPRESENTANTES DO COMTUR ARAÇOIABA DA SERRA, E BRANCA DA ATAS, OFERTOU PRODUTOS ARTESANAIS PRODUZIDOS EM ARAÇOIABA DA SERRA, PARA O PRESIDENTE DA AMITUR, JARBAS FAVORETTO
GUSTAVO FLORENZANO, FALANDO SOBRE A HISTÓRIA DO TROPEIRISMO AO DEP. CARLÃO E AOS SEC. EST. VINICIUS LUMMERTZ
FLÁVIA E RUBENS KALOUSDIAN, DEMONSTRANDO UM DOS PRINCIPAIS ATRATIVOS ESTANDES DO EVENTO E DO MUNICÍPIO
MARGARETH MAYER, LEVOU SEU ARTESANTO PARA EXPOSIÇÃO. OS INTERESSADOS PODEM ADQUIRIR NA FEIRA AOS DOMINGOS DO LAGO MUNICIPAL

ASSISTA O VÍDEO PRODUZIDO PELO GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO, INCLUINDO ARAÇOIABA DA SERRA NO CONTEXTO TURÍSTICO, O BALONISMO.