No dia 21 de setembro a partir das 19h, a maior banda Católica do país se apresentará em Araçoiaba da Serra. Realizado pela Prefeitura de Araçoiaba da Serra por meio do Departamento de Cultura, o show acontecerá na praça Cel. Almeida (Praça da Matriz), encerrando as atividades da Festa da Padroeira Nossa Senhora das Dores 2019.

A banda de rock católica formada em 1988, possui milhares de fãs pelo Brasil. Recentemente recebeu o novo vocalista, Bruno Fraglioni, que em pouco tempo conquistou milhões de visualizações no youtube com o clip “A Fênix”, sua estréia na banda. O show em Araçoiaba da Serra será o primeiro da banda com seu novo vocalista, que acontecerá na região de Sorocaba.

As festividades realizadas em setembro em homenagem à padroeira, e o seu dia comemorado no dia 15, tratam-se de uma festa cristã tradicional na cidade e que atrai pessoas dos bairros e cidades ao redor para a praça central. O Turismo religioso é uma manifestação cultural que envolve Cultura e História. São exemplos de tais festividades o Círio de Nazaré, em Belém do Pará; Padre Cícero, Juazeiro do Norte no Ceará; Iemanjá, Bahia; Espetáculo teatral Paixão de Cristo, em Nova Jerusalém, Pernambuco. A participação da gestão pública no fomento ao turismo, inclusive religioso, seja alocando recursos ou atuando em parceria com à sociedade civil, é extremamente importante para o desenvolvimento do setor, atraindo turistas e movimentando o comércio do município.