AUTO DE PÁSCOA 2019 “DECISÃO”

0
1000

Acontecerá nos próximos dias 19 e 20/04 as 19h30 e no dia 21/04 as 19h a 9º. edição do Auto de Páscoa, uma iniciativa artística da Igreja Presbiteriana do Calvário de Sorocaba, na Vila Jardini, que se propõe a recontar a história da vida, sofrimento, morte e ressurreição de Jesus Cristo, o Filho de Deus, conforme narrado nos Evangelhos. A edição de 2019 envolve teatro, música (coral adulto, solos), além de outras expressões artísticas também presentes nos figurinos de época e cenário característico e que muda de acordo com as cenas. Em 2018 o evento ganhou destaque em diversas mídias locais e regionais.
Participam do evento cerca de 300 voluntários que, com alegria, colocam o que sabem fazer de melhor à serviço do Auto. Os voluntários são divididos em 38 diferentes equipes de trabalho, tais como: cenário, figurino, maquiagem, música, teatro, divulgação, recepção, pós-evento, som, projeção, iluminação, roteiro, dentre outras, tudo dirigido por uma equipe de 08 pessoas que trabalha no projeto desde dezembro de 2018. Toda a produção, direção e roteiro são de autoria de membros da comunidade local.
O evento acontecerá na Igreja Presbiteriana do Calvário de Sorocaba, à Rua Rocha Pombo, 264, na Vila Jardini, com entrada franca e aberta à toda população. Sugere-se que os convidados tragam um quilo de alimento não perecível que será doado a entidades sociais do próprio munícipio além de servir de apoio para os ministérios sociais da igreja local. Os ensaios com elenco e coral, e a preparação do figuro e cenário estão acontecendo desde janeiro e os ensaios gerais serão na semana que antecede às apresentações ao vivo.
Estima-se que aproximadamente 500 assistirão ao espetáculo ao vivo em cada uma das apresentações, além daqueles que assistirão via site com transmissão ao vivo (www.ipcalvario.org.br – “cultos ao vivo”) e também a transmissão ao vivo via Facebook e canal da comunidade no youtube.
O tema do Auto de Páscoa/2019 é “Decisão”, uma referência clara à história que será contada: Jesus Cristo viveu entre nós, operou milagres, impactou a vida de muitas pessoas com seus ensinos, e foi traído, preso, condenado, crucificado e morto numa cruz. Mas a história termina com a esperança cumprida da ressurreição de Jesus ao terceiro dia, com a vitória da vida sobre a morte. Cristo é incomparável na sua ressurreição, vencendo a morte. Durante a apresentação teremos contato com personagens clássicos dos Evangelhos e histórias muito ricas, tais como: o encontro de Jesus e João Batista, a mulher cananéia, a última ceia, via dolorosa, crucificação e ressurreição, e tantos outros.
É um espetáculo de tamanho, intensidade, emoção e produção que merece a atenção de todos. Seguramente é um dos mais bem produzidos e com maior investimento nas apresentações deste assunto na Região Metropolitano de Sorocaba. Além disso, é todo escrito, produzido, dirigido e montado por gente da nossa terra, que doa de seu tempo e recursos para ver o projeto acontecer com o objetivo de que a mensagem da Páscoa seja anunciada: Jesus ressuscitou e está vivo!
À inteira disposição para quaisquer esclarecimentos e contando com o apoio deste órgão de imprensa para que a cidade conheça um grande espetáculo produzido em sua terra a partir de uma maravilhosa história de amor e salvação.

Endereço: Rua Rocha Pombo, 264 – Vila Jardini Sorocaba Fone: (15) 3222-3132

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here