Vereador Carlinhos Prado busca soluções para a Estação de tratamento de esgoto do Jd. São Roque

0
85

O vereador Carlos Donizete Prado, desde que foi eleito, briga pelos munícipes da região de Araçoiabinha, mais precisamente pela população do Jd. São Roque, que há décadas sofre com a falta de infra-estrutura do bairro.
Em abril de 2017, assim que iniciou o seu mandato, o vereador preocupado com a saúde da população local e com os danos ambientais, representou junto ao ministério público soluções para a estação de tratamento de esgoto do Jd. São Roque (ETE São Roque), que na situação contatou a operação da estação de tratamento, porém não apresentava reparos e nem reposição de materiais, além das limpezas que não eram realizadas, ocasionando transbordamento de dejetos no local.
O Promotor de Justiça José Alberto de Oliveira Marum, em resposta ao vereador, abriu um inquérito civil Nº 3223/2017, conforme portaria de 07/07/2017, embasado na lesão de direito difuso previsto no artigo 23, incisos VI e IX da Constituição Federal, bem como atribuição Constitucional do MP prevista na Lei 7.347/85.
Por não haver resposta do poder executivo referente a esta questão o Vereador por sua vez tomou providencias, em diferentes esferas, tanto no Conselho Estadual, quanto no Conselho Nacional do MP, para solucionar o caso. O Conselho do Estado representou o promotor do caso, que por sua vez deveria comunicar a CETESB – Companhia Ambiental do Estado de São Paulo, e representar mais uma vez o executivo municipal, dando-lhes um prazo para a resposta ao inquérito civil Nº 3223/2017, instaurado na ocasião. Não contente com a morosidade do caso o Vereador por telefone contatou a CETESB, que se reportou com pedidos de desculpas e designou a coleta de amostra do local no início deste mês.
Incansavelmente luto pela população que há anos vem sofrendo com esta situação – relata o vereador ao Jornal Araçoiaba da Serra.

Vereador Carlinhos Prado, desde o início de sua vereança vem pedindo infra-estrutura para o Jardim São Roque