Sucesso: vamos conquistar?

0
657

Permita-se ler este artigo até o fim, pois não me converti em um coach motivacional que cuspirá formas mágicas para conquistar o que deseja. Lhe adianto, também, que meu conceito de sucesso é certamente aquilo que você não conseguirá mensurar, medir ou quantificar de alguma forma.
Sucesso é ter a magia de observar um lindo luar. Por que magia? Uma foto dessa visão nunca será incrível quanto olhar pessoalmente. Sucesso é poder sentir um espontâneo abraço de uma criança. Veja uma criança abraçando alguém numa foto e nunca sentirá a energia que a outra pessoa sentiu.
O brilho do teu filho ou tua filha é o teu brilho resplandecendo! Isso é sucesso!
Meu pai se foi há 8 anos. Ele hoje está vivo em mim, pois muitos sonhos dele estão vivos em mim! Ser a continuidade dos sonhos de uma pessoa que se foi, não é apenas confortante, como também uma forma de sucesso, pois sucesso são as conquistas que vivenciarmos verdadeiramente. Não é sobre vivenciar experiências com bens materiais, pois eles são passageiros e muitas vezes sublimam aos nossos olhos.
Sucesso é ser reconhecido pela causa que te faz lutar diariamente! Não confunda com fama, que também é na maioria das vezes bem passageira. Quando se tens uma bandeira, uma causa a ser motivo de afirmação, trabalho, sentido de vida… quando essa causa te faz subir no caixote e gritar!
Quando você sobe no caixote, qual tua causa? Quando você sobe no caixote, as pessoas sabem o motivo pelo qual levantará teu punho cerrado? Isso é sentido de vida e sucesso é esse lugar! Mas saiba que também é o caminho, pois nele encontrará pessoas que conviverão e fortalecerão contigo.
Uma prima com 5 anos passou um dia intenso de atividades na minha casa. Colheu frutos, alimentou as minhocas, acompanhou a transferência de um enxame de abelhas sem ferrão, comeu mel puro e muito mais. Passado um mês em seu aniversário, ela me presenteia com um trabalho da escola em que abaixo do desenho há um dizer: “Cuide do nosso planeta”. Persistentemente ela disse que era um presente para mim, pois eu cuido do planeta. O meu presente de aniversário foi um quebra-cabeça de solo com a temática ambiental e quando abriu o embrulho, disse que era um presente do “Tio Henrique” e questionada se tinha certeza, disse: “Sim, porque ele que gosta de cuidar muito da natureza, igual eu!” Conquistei meu sucesso! Alegria que não guardo!

Adote! Participe da solução! Envolva-se! Incomoda? Então não se acomode!

Envie sua opinião, crítica e sugestões: e-mail:
[email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here