Secretaria de Esportes recebe novos equipamentos

    0
    30

    A Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude adquiriu novos equipamentos que irão trazer melhorias para as aulas e competições. As principais aquisições foram as Tabelas de Basquete Móveis e Hidráulicas, instaladas no Ginásio Municipal de Esportes, além das tabelas a Secretaria adquiriu: 150 novas bolas para as modalidades vôlei, basquete, futsal, futebol de campo e handebol; 75 elásticos para ginástica; 70 cordas; 10 rolos de liberação miofascial (acessório desestabilizador para desenvolver equilíbrio e intensificar o trabalho muscular). Os novos equipamentos foram conseguidos com recursos próprios adquiridos através de licitação.

    Segundo a Secretária de Esportes, Antonia Letícia, a chegada das tabelas é de grande importância para a cidade por uma questão histórica. “O campo de futebol localizado no Ginásio Municipal de Esportes leva o nome do nosso patrono “Nhô Juca”, que foi um conhecido apresentador, ator e humorista da região, e que doou o terreno onde foi construído o ginásio. A Jane irmã dele, jogou na seleção Brasileira de Basquete. Araçoiaba está resgatando esse esporte. E as tabelas que são oficiais e hidráulicas, serão um grande auxílio e incentivo”, explica.

    A Prefeitura de Araçoiaba por meio da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude atende hoje cerca de 5 mil pessoas por mês, através dos seus núcleos distribuídos nos bairros Jundiaquara, Bosque dos Eucaliptos, Monte Bianco, Araçoiabinha e Ginásio Municipal de Esportes localizado no bairro Jd. Salete, que atende os bairros mais próximos do centro e recebe os principais torneios e eventos esportivos da secretaria e da cidade.

    Na foto: Antonia Letícia, Mateus, Gustvavo, Ruan, Neto, Jonatha e Fernanda. Agachados: João, Pedro, Julio, Josadaque, Maurício e João. EQUIPE SUB 20 DE BASQUETE
    Jogadores da equipe sub 20 treinando com a nova tabela.