Projeto “BuZum” atende escolas de Araçoiaba da Serra

0
52

Nesta terça-feira (21), a Secretaria de Educação e Cultura recebeu a companhia de teatro itinerante BuZum, que ofereceu sete sessões do espetáculo “Caipira”, para cinco escolas da rede municipal de ensino sorteadas no município. O público alvo do projeto, são alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental I (5º ano). As escolas contempladas foram “EMEI Profª Maria Coutinho Florenzano”, “EMEF Professora Helena Rodrigues”, “EMEF Profª Maria Mizue Nagaishi”, “CIE Profª Celia Miguel Nottoline” e “CIE Profº Osmar Giacomelli”.

Segundo o produtor da companhia, Leonardo Campos, BuZum é uma companhia de teatro de bonecos adaptado dentro de um ônibus, que apresenta para alunos da rede pública de ensino, espetáculos com temáticas educativas, que vão desde conceitos de cidadania a conscientização sobre o meio ambiente.

O ônibus da companhia que ficou instalado em frente a secretaria de educação e  iniciou as sessões do espetáculos às 09h e a última sessão ocorreu às 14h50. De acordo com a atriz Livia Simardi, a peça “Caipira”, tem direção de Wanderley Piras e conta a história de Manu e sua família que vivia em paz no interior, até perderem a tranqüilidade com a chegada de uma fábrica que está destruindo a natureza. “Manu é uma menina forte, que vai atrás de seres encantados para pedir a ajuda deles. Saci, Curupira e Lobisomem e juntos eles farão de tudo para salvar a natureza. Caipira encerra uma trilogia que resgata essa cultura popular do folclore e passa a mensagem da preservação do meio ambiente”, explica.

Os alunos e professores receberam o kit com os temas dos espetáculos teatrais do projeto Buzum, uma sugestão pedagógica que possibilita os alunos conhecerem em sala de aula.
O ônibus ficou estacionado em frente a Secretaria de Educação

Saiba mais sobre o projeto em: www.buzum.com.br