Pós-coronavírus. Como você evoluiu?

0
100

No artigo anterior, finalizei minha mensagem com o seguinte desejo: “Que sua quarentena seja a mais responsável e proveitosa possível!” Então, agora eu quero saber se você conseguiu tornar o isolamento social (doído, complicado… mas necessário) bastante proveitoso.

Evidente que seu conceito de aproveitamento pode ter sido diferente do meu. De qualquer modo, aproveitou esses momentos pra realizar atividades que estava adiando? Colocou em prática aquela ideia que há muito te provocava? Ajudou ou pretende ajudar alguém que esteja passando por dificuldades? Repensou e reforçou a importância das convivências pessoais? De que maneira pretende aprender e evoluir em consequência desse momento de dificuldade? Tomou a decisão de mudar de profissão, emprego ou função? O que tem feito para efetivar o que deseja?

Essa pandemia certamente mudou nossas vidas, muito mais do que a mobilidade reduzida ou as preocupações com higiene que devem ser intensificadas. Penso em mudanças mais profundas, de ressignificação e valorização (e não valoração) de momentos, atitudes, pensamentos e cuidados. Quando me refiro a essas mudanças, não incluo os familiares das vítimas dessa terrível doença, pois certamente seria muito leviano de minha parte me expressar nesse sentido. Visto que para essas famílias, a dor é incomparável e indiscutível!

Se afirmo que há, houve e haverá mudanças, quais são elas? Me permito ao equívoco, mas esse vírus é um acelerador de futuros: trabalho remoto possui uma tendência expressiva, e com isso empresas e colaboradores tiveram que se adaptar rapidamente! A educação à distância com suas abordagens e possibilidades em crescimento, entrou severamente no dia-a-dia de instituições de diferentes segmentos! A busca por sustentabilidade (ambiental e econômica) também se fortaleceu não apenas em discurso, seja no âmbito público ou privado! As empresas quanto à responsabilidade social, que vinham recebendo cobranças da sociedade, se posicionaram na colaboração ao combate das consequências econômicas da pandemia! Será diferente, seremos diferentes!

Tenho um grande orgulho e responsabilidade pelo tempo que se dedicou ao ler minha mensagem. Então, quero compartilhar contigo em algumas coisas que descobri e/ou que me aprofundei pra conhecer: baixe o aplicativo COLAB e descubra formas incríveis de ajudar a melhoria da sua rua, bairro e cidade! Acompanhe nas mídias sociais: Mostra Itinerante de Cinemas Negros, Jardim da Empatia, Instituto “E Se Fosse Você”, Redes Cordiais e a Plataforma VIDEOCAMP. Divirta-se!!!

Participe da solução! Envolva-se! Incomoda? Então não se acomode!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here