Construtora Planeta realiza série de ações com foco em clientes, colaboradores e a comunidade; entre elas, iniciativas beneficentes em prol da população

Construtora, que tem realizado investimentos seriais, adotou uma série de cuidados nos canteiros de obras e nos departamentos administrativos e de vendas visando a saúde e segurança de clientes e colaboradores

0
171

A Construtora Planeta realizou doações para a UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) da Santa Casa de Sorocaba voltada a pacientes do novo coronavírus – Covid-19. Entre os equipamentos e serviços doados estão instalação e manutenção de aparelhos de ar condicionado para correta e adequada climatização do ambiente dedicado ao tratamento à Covid-19, e suportes para soro, entre outros itens essenciais ao tratamento dos pacientes. O montante das doações totaliza o valor de R$ 20 mil.

Este apoio à Santa Casa de Sorocaba é apenas uma de uma série de medidas adotadas pela Construtora Planeta no combate e prevenção ao novo coronavírus. A construtora une forças com o poder público, entidades e a comunidade para intensificar o enfrentamento da pandemia visando sua urgente erradicação.

Para impedir o avanço da doença e sua disseminação entre clientes, parceiros e colaboradores, a Planeta implantou diversas práticas de prevenção. Tais ações visam a saúde e segurança de todos os envolvidos e, também, a manutenção das operações nos canteiros de obras e unidades administrativas e de vendas da empresa.

Medidas adotadas contra a Covid-19

Entre as ações preventivas adotadas pela Planeta, alinhadas à cartilha do órgão oficial de saúde do governo, estão: criação de guia com instruções e orientações sobre a doença, formas de contágio e prevenção; fornecimento de produtos para higienização das mãos nos plantões de vendas; intensificação da limpeza; adoção da modalidade de trabalho home office em boa parte das atividades; e treinamento especial para atendimento ao cliente dando prioridade para canais digitais, visando a redução do risco de proliferação do vírus.

Para o canteiro de obras, a Planeta criou um protocolo específico ao combate à pandemia. As medidas já adotadas são: pontos de higienização com álcool em gel em locais de uso comum como portarias, refeitórios e salas da Engenharia; intensificação da higienização dos ambientes; redistribuição das mesas nos refeitórios e disponibilização de mesas em outros locais da obra; escala de horário para realização de café da manhã, almoço e banho; restrição no uso do elevador respeitando 1 metro de distância; restrição no uso da cremalheira, respeitando 1 metro de distância; palestras ministradas pelo Seconci-SP; afastamento temporário dos colaboradores que estão no grupo de risco; aferição da temperatura corporal na entrada da obra e divulgação de medidas preventivas por meio da fixação de cartazes em pontos estratégicos.

Investimento em soluções remotas e tecnologia

A Planeta se prepara para este delicado momento e tem realizado vultosos investimentos em soluções remotas e tecnologia para que suas operações se mantenham sólidas. Entre as iniciativas criadas pela empresa, um tour virtual de 360° para que o cliente, do conforto de sua casa ou escritório, conheça todo o portfólio de produtos da construtora e seus apartamentos decorados, e, assim, possa dar continuidade a seus investimentos. É o Planeta em Casa, que leva ao cliente toda a qualidade do atendimento personalizado Planeta. O tour virtual pode ser acessado por meio do site: http://conteudo.construtoraplaneta.com.br/tour.  O cliente tem a opção, ainda, de receber atendimento exclusivo para esclarecimento de dúvidas e solicitações de informações por meio de plataformas virtuais como Zoom, Skype e Google Hangouts.

Além disso, eventos que antes da pandemia eram realizados presencialmente e com a presença de público, agora são promovidos a distância, respeitando as regras de isolamento social decretadas pelas esferas municipal e estadual. É o caso dos meetings de vendas, que passaram a ser transmitidos virtualmente a imobiliárias e corretores parceiros a fim de que a força de vendas da construtora não pare.

Plantões realizam atendimento individual e agendado

Os plantões de vendas continuam funcionando, mas com atendimento agendado e individualizado, obedecendo as diretrizes estabelecidas pela Prefeitura de Sorocaba que prevê o fim da aglomeração de pessoas em um mesmo local. O serviço prestado pelas imobiliárias é considerado essencial e, portanto, ele pode ser realizado desde que obedecidas as regras de quarentena. Desta forma, o cliente pode receber atendimento personalizado e em segurança, além de contar com a exclusividade do corretor à sua total disposição para esclarecimento de dúvidas e suporte na aquisição do imóvel. Para garantir a segurança de clientes e colaboradores, toda a equipe Planeta utiliza máscaras de proteção, obedece à distância mínima necessária e faz uso e coloca à inteira disposição dos clientes frascos de álcool em gel, entre outras medidas de prevenção e contenção ao novo coronavírus.

Assembleia de condomínio realizada remotamente

Atendendo às diretrizes de distanciamento social e, ao mesmo tempo, mantendo seu compromisso com o cliente no cumprimento de prazos, a Construtora Planeta realizará em maio a assembleia remota da entrega do empreendimento Bellagio, situado em Votorantim. A assembleia será transmitida em tempo real a clientes e colaboradores por meio de uma plataforma digital, de modo que o condomínio seja oficialmente entregue e iniciado sem que haja, contudo, aglomeração de pessoas. O Bellagio é um condomínio horizontal com área de lazer completa e casas de 139 m² privativos. Está situado em uma região estratégica e de fácil acesso pela Rodovia Raposo Tavares e Avenida Izoraida Marques Peres.

Entrega da torre A do Residencial Cannes

Em abril, a Construtora Planeta realizou a entrega da segunda fase, a torre A do Residencial Cannes, no Campolim. A construtora já havia entregue a primeira fase com as torres B e C do empreendimento e, agora, conclui com sucesso e dentro do prazo a entrega do edifício. Os resultados reforçam o compromisso da empresa com o cliente, sobretudo em momentos delicados como este, e corroboram sua solidez e credibilidade perante o mercado, além da alta qualidade de seus produtos.

Campanha ‘Vire a Chave’ facilita aquisição de imóveis

Campanha “Vire a Chave”. Imagem: reprodução.

 A construtora lançou a campanha “Vire a Chave”, que facilita a aquisição de empreendimento Planeta, já pronto para morar, por meio de desconto especial, baixa taxa de juros e pagamento da primeira parcela somente seis meses após a assinatura do contrato com a Caixa Econômica Federal (CEF). A promoção é válida para compras realizadas entre 17 de abril de 2020 e 20 de maio de 2020.

Os descontos variam de acordo com o empreendimento escolhido. Fazem parte da promoção os residenciais já prontos Beethoven, Soleil de Quebec, La Vista Moncayo, Vancouver Homes, Winner, Montpellier, Bellagio e Cannes. O regulamento completo da promoção pode ser acessado pelo site: https://conteudo.construtoraplaneta.com.br/vire-a-chave

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here