Nota oficial

0
208
Divulgação

A Festa Junina de Votorantim está confirmada. O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo cassou a decisão do Juiz da 1ª Vara da Comarca de Votorantim, que havia determinada suspensão da 105ª Festa Junina Beneficente de Votorantim, com isso, as montagens serão retomadas e o cronograma do evento é mantido.

O Desembargador Mauricio Fiorito, da 6ª Câmara de Direito Público destacou na sua decisão que prefeitura cumpriu todas as recomendações do Ministério Público e que o evento será realizado pela iniciativa privada, sem nenhum custo para o município.  Ele destacou, ainda, que não houve contratação de empresa privada, mas mera autorização de uso do espaço público para a empresa Viva+ Entretenimento, que arcará com todos os custos, e desta forma, não há a obrigatoriedade de licitação.

Além do repasse previsto em lei para o poder público do município para o uso da Praça Lecy de Campos, a Festa Junina de Votorantim é a maior fonte de renda para as entidades participantes, que são as maiores e mais tradicionais da cidade, beneficiando milhares de pessoas. Ao longo da pandemia, as entidades passaram com dificuldades severas, que atingiram diretamente a população votorantinense.

A festa junina também fomenta a economia local e regional. Através dela, hotéis, restaurantes, motoristas por aplicativo, artesão e vários outros comerciantes geram uma renda significativa. Tudo isso é possível graças a experiência de mais de 20 anos da Viva +Entretenimento, que fez a festa dobrar de tamanho nos últimos anos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here