O Jornal Araçoiaba da Serra, participou da reunião do dia 9 de março onde os moradores do bairro Fazenda d’Oeste 3, convocaram diversas autoridades do município para explanarem as dificuldades de mobilidade que o bairro vem sofrendo há anos. O que conta o Morador Dilson Gomes Cavalcante que em 2005, fez o primeiro protocolo para sanar as dificuldades geradas pelos fenômenos naturais, foi entregue e desde então os moradores através destes protocolos reivindicam por melhorias. Indignado com a falta de estrutura na mobilidade das vias públicas e na interrupção de alguns serviços, como Centro de integração social, creche e sem falar na falta de horários para o transporte público, os moradores buscam respostas para a possível solução do caso.

Dilson Gomes Cavalcante – morador do bairro fazenda d´oeste 3

reunião com os moradores e com a presença do vice-prefeito João Mimi
Av. Pedro Dias Moreira, via principal do bairro

O morador relata que todos os protocolos que chegam perto de 40, estão arquivados desde então. O mesmo informa que convocou diversas autoridades, porém, só estiveram presentes o Vice-Prefeito, João Rocha e o Jornal Araçoiaba da Serra.
Um dos moradores também informou ao Jornal, que os cálculos dos impostos apresentam divergências e em muitos casos terrenos com grandes metragens pagam o mínimo dos impostos e por sua vez terrenos com pequenas metragens apresentam taxa exorbitante. O mesmo munícipe pede para que haja maior fiscalização neste processo, para assim fomentar a verba de recolhimento do local, favorecendo assim uma verba significativa para ser implantada nas obras de infraestrutura do bairro.
Ao analisar as dificuldades apresentadas pelos moradores do município, o Vice-prefeito, explana aos moradores presentes na reunião, que o mesmo vem trabalhando em prol a população, através de cobranças e faz relatórios e encaminha aos secretários competentes a cada caso.

RESPOSTA DO EXECUTIVO
Diante das reclamações apresentadas na reunião em questão, o Jornal procurou o representante do poder executivo – Prefeito Dirlei Salas Ortega, a princípio falou que os serviços de manutenção de vias dessa região está previsto para 15 dias, e apresentou a documentação dos procedimentos a serem tomados referentes a urbanização, o mesmo também relatou que existem diversas emendas parlamentares encaminhadas para atender os projetos, que aguardam a liberação dos recursos através da Caixa Econômica Federal. Para a liberação dos recursos a Caixa faz exigências estruturais, tais como, drenagem pluvial urbana. O prefeito informou que irá procurar os munícipes da região para enfatizar as medidas que serão tomadas pelo executivo – conclui.

Segundo o prefeito, o projeto com drenagem e urbanização, contemplará até o portal do bairro faz. d´oeste 3, com previsão de início em julho de 2019
Planta apresentada, o projeto será de urbanização do bairro campo do meio, Av. Pedro Dias Moreira

 

MATÉRIA PUBLICADA NA EDIÇÃO IMPRESSA DE MARÇO