MINISTÉRIO PÚBLICO INSTAUROU INQUÉRITO CIVIL PARA INVESTIGAR OBRA ESTADUAL PARALISADA EM ITABERÁ

A denúncia foi realizada pelo Deputado Estadual – Agente Federal Danilo Balas, que já investigou e constatou mais de 70 obras estaduais paralisadas.

0
162

Hoje, apenas colunas ocupam o chão de um terreno onde deveria funcionar uma unidade escolar para crianças em Itaberá, no interior paulista.
A construção do espaço pedagógico deveria ter sido finalizada em julho de 2019. Preocupado com os possíveis crimes que podem estar por trás dessa situação, o Deputado Estadual – Agente Federal Danilo Balas (PSL) enviou representação ao Ministério Público do Estado de São Paulo (MP-SP) a respeito do atraso da obra. O órgão recebeu a representação e já instaurou inquérito civil a fim de investigar o caso.
O Governo Estadual, que está à frente da obra junto à Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE), realizou licitação, e as empresas vencedoras foram Deconstri Construtora Ltda e TKS Construtora Comércio e Locações Ltda – EPP.
No Portal da Transparência há informações incompletas sobre essa obra, que está orçada em R$ 1.810.793,76.
“Isso é um absurdo, um retrocesso e muito dinheiro público jogado no lixo”, afirma o parlamentar.
Nos últimos meses, o Deputado visitou várias cidades do interior paulista para fiscalizar possíveis desvios de verbas públicas, fraudes em licitações e atos de improbidade referentes a inúmeras obras que estão paralisadas.
“A Educação precisa de investimentos e do devido respeito. Não deixaremos que obras em prol da população permaneçam esquecidas”, finaliza o Deputado Danilo Balas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here