Nesta segunda-feira (25), a população araçoiabana acompanhou a sessão da Câmara Municipal, o resultado da votação para aprovação de uma Comissão Processante para apurar possíveis irregularidades da atual administração do prefeito Dirlei Salas.

Isto aconteceu a pedido do eleitor, segundo representantes da Câmara, devido à falta de respostas dos requerimentos encaminhados pelos vereadores, dentre outras situações do serviço de atendimento a população, tais como: iluminação pública, saúde, vias precárias e coleta de lixo.

Para ser aprovado o pedido, seriam necessários seis votos entre os nove vereadores da Casa de Leis.

Confira a votação: Isaías do táxi (favorável); Gaúcho da Van (favorável); Carlinhos (favorável); Jaiquinho (favorável); Juninho (contra); Valter Lattanzio (favorável); Paulinho (favorável), Cleide (contra) e a presidente da câmara Valquíria Di-Tata (favorável), totalizando em 7×2. Após a votação, foram sorteados os vereadores para compor a Mesa Processante, sendo eles: Valter Lattanzio (presidente), Paulinho (relator) e o vereador Juninho (membro). Agora os vereadores terão cinco dias para dar início ao processo de investigação a administração pública.