Atleta Araçoiabano de JiuJitsu garante vaga para campeonato mundial

0
84

O atleta Araçoiabano Ancelmo Sobrinho, faixa preta de Jiu Jitsu, está passando uma temporada na Califórnia (EUA), representando o país em competições nas quais tem se consagrado campeão, garantindo uma vaga para o campeonato mundial que ocorrerá no mês de agosto.

Ancelmo pratica o esporte desde 2002, é formado faixa preta pelo mestre Emerson Guego Martins, de Sorocaba e tem como preparador físico o personal Alex Rasta de Araçoiaba da Serra. Membro da equipe KingsMMA/CTA, o atleta está nos EUA desde fevereiro e já participou de três competições.

Se sagrou campeão do Los Angeles Pro pela IBJJF (International Brazilian Jiu Jitsu Federation), a maior organização de Jiu Jitsu do mundo. Depois se tornou campeão do San Jose Open pela IBJJF,em duas modalidades, lutando com kimono e sem kimono e ficou em terceiro colocado na Open Class (modalidade onde lutam atletas de todos os pesos). Em seguida foi campeão do San Diego Open, em duas modalidades pela NABJJF (North American Brazilian Jiu Jitsu Federation), com kimono, sem kimono e ficou em segundo lugar no Open Class.

Segundo Ancelmo, o foco agora será o mundial, o campeonato World IBJJF, que acontecerá em Las Vegas de 21 a 24 de Agosto e também o campeonato New York Full International Open IBJJF Championship, que acontecerá nos dias 16 e 17 de novembro. “A experiência tem sido maravilhosa. A Califórnia é um lugar que dá total apoio aos atletas, e é de uma estrutura incrível. É um sonho que estou realizando e representando a minha cidade amada, Araçoiaba da Serra e também Sorocaba. É um prazer e um orgulho pra mim, como atleta e como pessoa, poder transmitir um pouco da nossa essência do interior do Brasil para o mundo” declara.

Por Kleber Oliveira