Associação dos Procuradores do Estado de São Paulo receberá homenagem da Alesp pelos 75 anos de história

Entidade que postula os direitos dos procuradores e a valorização da Advocacia Pública será homenageada em sessão solene nesta sexta (17)

0
136

Com uma história que se confunde com a tradição da própria Procuradoria Geral do Estado de São Paulo (PGE-SP), a Associação dos Procuradores do Estado de São Paulo (APESP) receberá uma homenagem pelos 75 anos de atividades durante sessão solene da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), na sexta-feira da próxima semana (17), às 10h, no Plenário Juscelino Kubitschek.
 

Sempre à frente das principais conquistas legislativas, judiciais e administrativas dos Procuradores do Estado de São Paulo, a APESP apresenta um forte histórico na luta pela valorização da categoria e na defesa do Estado e da sociedade paulista. “Participamos de todos os debates que se instauraram para a criação e consagração da carreira de Advogado Público”, aponta Fabrizio Pieroni, presidente da Associação dos Procuradores do Estado de São Paulo (APESP).
 

Historicamente, a APESP apoiou grandes marcos da história do Brasil, entre eles, o movimento pelas “Diretas Já”. Também esteve presente na Constituinte e, em conjunto com a Associação Nacional dos Procuradores dos Estados e do Distrito Federal (ANAPE), liderou os trabalhos para a institucionalização da carreira de Procurador do Estado como função essencial à Justiça na Constituição de 1988”.
 

A iniciativa da homenagem partiu do 1º vice-presidente da ALESP, Gilmaci Santos (Republicanos). “O Deputado é sempre um grande parceiro em todas as causas da PGE-SP no legislativo. Em agosto, tivemos uma audiência em seu Gabinete, quando a ideia da homenagem surgiu e ele a encampou prontamente”, destaca Pieroni.
 

Segundo o Deputado Gilmaci Santos, a Associação tem um papel essencial na garantia dos direitos de seus associados e no fortalecimento da PGE-SP. “O trabalho da APESP em prol de uma carreira essencial à Justiça e de uma instituição importantíssima para o nosso Estado é, na verdade, em benefício de todo o povo de São Paulo”, frisa.

 

Fabrizio Pieroni (à esquerda) e José Luiz Moraes (à direita) são, respectivamente, Presidente e Secretário-Geral da Associação dos Procuradores do Estado de São Paulo (APESP)

Sobre a APESP

A Associação dos Procuradores de São Paulo (APESP) completa, em 2023, 75 anos de existência. Criada em 30 de dezembro de 1948, é uma das entidades associativas de carreira jurídica mais importantes do país. Dentre os seus objetivos, está a postulação dos interesses da classe, zelar pelas prerrogativas, condições de trabalho e dignidade remuneratória dos procuradores do Estado. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here