Foto: Divulgação.

Este ano, a Black Friday acontece no dia 29 de novembro, trazendo grande expectativa para os comerciantes quanto ao crescimento de vendas, se comparadas ao ano passado. Segundo dados do site ReclameAqui, mais da metade dos brasileiros já está se preparando para as compras na Black Friday: cerca de 64,6% dos consumidores estão apurando valores para comparar as ofertas.

As compras também podem se estender para outras áreas, inclusive nos supermercados. Segundo dados da Associação Paulista de Supermercados (Apas), o aumento de vendas do setor durante a Black Friday deve chegar a 4,2% em relação à pesquisa realizada no ano passado. E para o Natal, a expectativa também é maior: cerca de 6% de alta nominal comparado ao mesmo período em 2018.

Segundo Fernanda Serrano Cechetti, gerente do Centro de Distribuição da Rede Bom Lugar, as vendas no setor supermercadista está aumentando ano a ano. “Tivemos um crescimento de 13% no faturamento de 2017 para 2018 e, neste ano, estamos projetando cerca de 15%”.Para a gerente, o foco de compras durante a Black Friday pode estar mudando. “Inicialmente o Black Friday tinha um rótulo ligado somente a compras pela internet, porém, o setor supermercadista se tornou um dos pioneiros na região de Sorocaba e todos os anos é um sucesso em vendas”, comemora.

Ainda segundo Fernanda, a ideia é conquistar o consumidor que se prepara para aproveitar as ofertas e preços baixos. “O cliente aguarda essa data para comprar, procuramos cumprir com o nosso papel entregando a melhor oferta”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here