Prefeitos de SP confirmam presença em evento sobre “Os desafios do último ano de mandato”, dia 11, em Campinas

Uma das palestras, com o presidente do TRE-SP, será sobre as fake news Os prefeitos de Sorocaba, Bebedouro, Rio Claro, Poá, Mogi Guaçu, Taboão da Serra e Itapecerica da Serra são algumas das autoridades já confirmadas para o simpósio "Os desafios do último ano de mandato"

0
415

Os prefeitos de Sorocaba, Bebedouro, Rio Claro, Poá, Mogi Guaçu, Taboão da Serra e Itapecerica da Serra são algumas das autoridades já confirmadas para o simpósio “Os desafios do último ano de mandato”, que a Conam – Consultoria em Administração Municipal vai realizar no dia 11 de março, no Hotel Premium, em Campinas.

“Nosso objetivo é trazer à tona os principais pontos que devem nortear o prefeito e sua equipe neste último ano de mandato, para que tenham uma gestão responsável e cumpridora da legislação”, diz o professor Walter Penninck Caetano, diretor da Conam. Aspectos econômicos e as perspectivas da nova previdência social, Lei de Responsabilidade da Gestão Fiscal, condutas vedadas em ano eleitoral, afastamentos obrigatórios, causas de inelegibilidade e o uso das redes sociais serão alguns dos pontos que serão tratados no evento.

Convidado pela Conam, o presidente do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), Desembargador Waldir Sebastião de Nuevo Campo Junior, fará uma palestra sobre “As fake news no processo eleitoral”. Entre resoluções editadas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), algumas mudanças estão relacionadas à divulgação de notícias falsas nas redes sociais, estabelecendo punições mais severas para ações dessa natureza já para as eleições de 2020.

A expectativa da organização do evento é de um público total de aproximadamente 350 pessoas, entre prefeitos, presidentes dos legislativos, diretores, superintendentes e secretários da administração pública municipal.

Este ano, o primeiro turno das eleições municipais acontecerá no dia 4 de outubro. O segundo turno, dia 25 de outubro. Os eleitores terão que eleger prefeitos, vice-prefeitos e vereadores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here