Parque Maeda reabre passeios à plantação de lichia

0
597

O Parque Maeda retomou seus tradicionais passeios à plantação de lichia. O parque está aproveitando esta época do ano, que marca o início da safra, para reabrir a atração aos visitantes. A ida de trenzinho até a plantação custa R$ 20 e dá direito ao consumo à vontade no local, diretamente do pé. Os monitores apenas orientam que o público faça uma colheita consciente, sem desperdícios. Já quem quiser levar a fruta para casa, poderá fazê-lo ao preço de R$ 15 o quilo. Os passeios são realizados aos sábados e domingos.

Localizado em Itu (SP), o Parque Maeda é opção para quem quer se refugiar em um local tranquilo, voltado à família e próximo da natureza. O destino é muito procurado por visitantes de outras cidades do estado e também da Grande São Paulo – estes, buscando refúgio no sossego e no clima bucólico do interior.

Devido ao período de recesso e férias escolares, o parque está com todas as suas atrações abertas também durante a semana, de segunda a sexta-feira, além dos sábados, domingos e feriados. Este período especial de funcionamento seguirá até o dia 31 de janeiro de 2020. O objetivo é atender visitantes que aproveitam esta época do ano para passear com a família e amigos.

O público tem a opção de adquirir o passaporte promocional, um day use que permite usufruir de diversas atividades, incluindo o almoço com comida japonesa e brasileira à vontade. O passaporte é bastante vantajoso, pois garante ao visitante acesso a diversas atrações do parque e ainda a uma gastronomia farta e diversificada. Crianças abaixo de 4 anos não pagam.

O Maeda conta também com uma aconchegante Pousada com diversos tipos de acomodações. O chalé casal acomoda até três pessoas e o chalé família, até sete. Já os apartamentos comportam até quatro visitantes. A hospedagem inclui um farto café da manhã e piscina privativa para os hóspedes, que também têm a opção de fazer refeições no restaurante exclusivo da pousada – as quais não são inclusas na diária.

 Opções de lazer

As opções de lazer e passeio incluem o belíssimo Jardim Japonês, o maior do país, que conta com um primoroso projeto de paisagismo, espelhos d’água com carpas orientais, bonsais, ponte japonesa e cascatas.

Para chegar ao jardim, o visitante pode utilizar o teleférico – que garante bons momentos de diversão nas alturas e ainda proporciona uma vista panorâmica do parque – ou o trenzinho, outra divertida atração acompanhada por monitores que explicam cada trecho do passeio. Ele vai até o Jardim Japonês e também às Rodas d’água, à Sede da Fazenda e à Árvore Gigante – uma árvore centenária com vários mirantes construídos sobre a copa – o mais alto chega a 22 metros de altura.

    O parque aquático do Maeda tem piscinas com toboáguas para crianças e adultos e conta com o apoio e a segurança de monitores e salva-vidas. Há passeios de carruagem e a cavalo e voo de helicóptero por todo o perímetro do parque ou pela área do parque mais a cidade de Itu. A vista panorâmica é incrível e atrai muita gente.

Pesca esportiva

Um dos motivos que levam pessoas de todo o Estado de São Paulo a visitarem o Parque Maeda é a pesca esportiva. O local é referência entre os amantes da pesca, que chegam a encontrar peixes de até 20 quilos nos tanques. No pesqueiro estão disponíveis a pesca diurna e noturna, das 7h às 23h30.  Além do Pesqueiro, o Parque disponibiliza também o Tancão e o Tanque de Engorda para pesca diurna.

Serviço

O Parque Maeda está localizado em Itu, a 75 km de São Paulo. Informações aos visitantes pelo número (11) 2118-6200. Reservas para a pousada podem ser feitas pelo e-mail: [email protected] ou pelo telefone (11) 2118-6262.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here