Paralisação de Transporte Escolar gera protesto em frente a prefeitura

Na manhã (16) pais e alunos protestaram na avenida Manoel Veira contra a paralisação do transporte escolar

0
900

Na manhã (16) pais e alunos protestaram na avenida Manoel Veira contra a paralisação do transporte escolar. Durante o protesto, pais bloquearam a passagem de ônibus da empresa Marchiori (coletivo), todo manifesto foi acompanhado pelas autoridades de segurança do município, policiais militares, rodoviário e a guarda-municipal, para que o tráfego de veículos não fosse prejudicado.

O manifesto afetou parcialmente o trânsito por aproximadamente uma hora. Em entrevista ao site, a senhora Marta, moradora do Recanto Ipanema do Meio, comenta que a sua filha tem oito dias que não comparece às aulas e está preocupada, teme que sua filha tenha prejuízos na aprendizagem. Logo após, os mesmos se dirigiram até a prefeitura, chegando lá iniciaram um novo protesto, um “panelaço”, que durou por volta de trinta minutos. Depois de muito calor e bate panela, alguns pais foram recebidos pelas autoridades do executivo municipal Dirlei Salas,  João Rocha, e da Secretaria de Educação Fausto de Barros, Gilberto Ramos e representantes da empresa Marchiori.

Durante a reunião o prefeito explicou que a paralisação é devido à falta de pagamento por parte da empresa, que não honrou com os ônus trabalhistas, dentre eles o FGTS dos funcionários, levando assim o Sindicato da classe solicitar a paralisação, que gerou prejuízos aos alunos e a logística de início do ano letivo escolar.  O prefeito ainda explica que foi negociado uma dívida deixada pela gestão passada, que hoje está sendo pago, reafirmou… “Quem paralisou foi o sindicato dos transportes.”

O secretário de educação Fausto de Barros explicou aos pais sobre as faltas, deixou claro que os alunos não serão prejudicados com a paralisação, pois o conteúdo planejado pelos professores será aplicado assim que tudo voltar ao normal. Disse ainda que fará uma reunião com os diretores da rede municipal e ver a melhor forma de compensar as ausências e assim não prejudicar os alunos. O representante da empresa Marchiori, disse que trinta por cento do efetivo está atuando, a paralisação não é geral, porém quem define a rota a ser paralisada é o Sindicato. Sendo assim a prefeitura não possui participações em relação a paralisação.

Em nota Oficial, a Prefeitura de Araçoiaba da Serra informa que a greve do transporte escolar promovida pelo Sindicato chegou ao fim na tarde desta quinta-feira (16). Após várias tentativas de resolução do problema por parte da Prefeitura junto à empresa responsável pelo transporte, que negociava com o sindicato, a Justiça determinou a volta imediata dos serviços, que já foi reestabelecida.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here