Na foto: Valquíria, Fábio Valadão, Érica, Noel (GCM), Simone (Cons. Tutelar) e Antonia
Na foto: Sec. de Esportes – Antonia, Vice-diretora – Érica, Sec. de Governo – Rosangela, Dir. Fábio Valadão e Valquíria (Escola da Família)

A Constituição Federal diz em seu artigo 205 que “A educação, direito de todos e dever do Estado e da família, será promovida e incentivada com a colaboração da sociedade”. Seguindo esta premissa é que a E. E. Profa. Maria Angélica Baillot firmou no último dia 14 de fevereiro parceria com a Secretaria de Esportes e Lazer e Juventude, Guarda Municipal e Conselho Tutelar de Araçoiaba da Serra. A reunião contou com a presença da Equipe Gestora e Pedagógica da unidade, além da presença da Professora Articuladora do Projeto da Escola de Família Valquíria da Silva Rodrigues, da Secretária de Esportes Antonia Letícia, da Presidente do Conselho Tutelar Simone e os representantes da Guarda Municipal e da Prefeitura Municipal de Araçoiaba, Sr. Noel e Sra. Rosangela. A parceria com foco na aprendizagem, visa incentivar os esportes e reduzir os índices de reprovação e de evasão escolar na unidade, além de facilitar a maior inclusão da comunidade e da família na vida do educando. Por se tratar de um projeto embrionário, para execução da parceria, os alunos que representam a cidade em torneios e jogos do município deverão apresentar frequência regular além de disciplina e boas notas na escola, requisitos que serão acompanhados pela escola, Conselho Tutelar e pela Guarda Municipal, que fará o monitoramento nas ruas identificando situações prévias de risco. Espera-se que com a parceria concretamente comprometida entre o Poder Público e Sociedade Civil seja possível transformar qualitativamente a vida de indivíduos e consequentemente o desenvolvimento da cidadania de dezenas de jovens.
Lembrando que o Projeto da Escola de Família funciona todos os sábados e domingos, das 9h às 17h na escola Maria Angélica Baillot, que fica na Avenida Manoel Vieira, 587.