Todos os carros que estavam na loja foram retirados do local. Crédito da foto: Emídio Marques (26/09/2019)

Uma loja de carros seminovos localizada na avenida Afonso Vergueiro, no Centro de Sorocaba, fechou as portas no dia 20 de setembro e surpreendeu clientes que tinham negócios pendentes com os proprietários do comércio. Aproximadamente 15 pessoas já registraram boletim de ocorrência por fraude e estelionato e os casos estão concentrados no 3º Distrito Policial, no Campolim.

O problema, segundo os clientes lesados, ocorre porque a loja, chamada Campovel Veículos, comprou e vendeu automóveis já financiados e não fez as devidas transferências e quitações. As vítimas compraram carros à vista e depois descobriram que há financiamentos vigentes. Outras pessoas venderam seus carros para a loja e ainda estão com os carros em seu nome.

Segundo um dos clientes que está com problemas, as ações suspeitas começaram há seis meses. “Eu compro carro com eles há cinco anos, mas no primeiro semestre entreguei uma caminhonete financiada em uma troca e eles, sem quitar, a venderam para um novo cliente, que comprou o carro sem saber do financiamento e não teve o documento alterado.” O homem relata que atualmente a família tem quatro carros adquiridos na loja e que já registrou dois boletins de ocorrência.

Várias vítimas do suposto golpe estão tentando negociar com os proprietários da loja e realizando buscas dos carros vendidos mas que continuam em seus nomes. Na manhã desta quinta-feira (26) todos os carros que estavam na loja foram retirados do local e o site da loja está fora do ar. Os proprietários ou seus advogados não foram localizados.