Lançamento oficial da Equipe Vitafor de Beach Tennis aconteceu na última segunda-feira, em Votorantim

    0
    911
    Na sequência: Camila Gouvea, Raquel Lotte, Daniel Schmitt, Renata Russo, Gustavo Russo, Gabriel Santos, Giovanni Cariani, Juca Russo, Jana Arouca e Augusto Russo

    Na noite da última segunda-feira, 10, aconteceu a apresentação da nova Equipe Vitafor de Beach Tennis, formada por atletas profissionais e de alta performance no esporte. Eles, que já possuem significativo destaque nacional e internacional, agora atuarão nos torneios oficiais representando a nova equipe.

    Juca Russo, ex-técnico da Seleção Brasileira juvenil de BT, dirige a nova equipe, contando com a treinadora Renata Russo em sua equipe técnica. A nova equipe é formada por Augusto Russo, 19 anos, 67º colocado no ITF (Federação Internacional de Tênis) e 26º no Brasil; Camila Gouvea, 62º no ITF; Daniel Schmitt, 30 anos, 26º no ITF; Gabriel Santos, 25 anos, 30º no ITF; Giovane Bueres, 23 anos, 97º no ITF; Giovanni Cariani, 20 anos, 21º no ITF e 8º no Brasil; Gustavo Russo, 21 anos, 16º no ITF e 4º no Brasil; Hugo Russo, 28 anos, 21º no ITF e 7º no Brasil; Jana Arouca, 33 anos, 194º no ITF e Raquel Lotte, 34 anos, 18º no ITF.

    Incentivo à modalidade

    Além da equipe profissional de alta performance, durante o evento, também foi realizado o lançamento do Núcleo Juvenil de Beach Tennis, projeto voltado para formar atletas da base, de 12 a 18 anos. Iniciativa também liderada por Juca e Renata Russo e que conta com o apoio em suplementação e nutrição da Vitafor.

    “Toda vez que nos associamos a marcas fortes e consolidadas, que representam as vertentes que a gente preza, como o campo de nutrição, faz com que a gente tenha cada vez mais leveza na caminhada. Leveza gera performance, contribuindo desde a base até o alto rendimento”, afirma Juca Russo.

    Atualmente, o Núcleo conta com 20 atletas, entre feminino e masculino, mas Renata Russo reforça a ideia de fazer uma programação com várias seletivas, com foco em trazer a juventude para a areia. “Nós pretendemos ser uma referência de treinamento juvenil aqui para Sorocaba, preparando expoentes do esporte para disputar torneios em todo o Brasil e em outros países”, planeja a educadora física.

    Equipe multidisciplinar no suporte aos atletas

    Juca russo ressalta a preocupação que tem com a sua equipe para além do esporte, priorizando o acompanhamento psicológico para preparar os atletas, também, emocionalmente para os jogos. “O psicólogo do esporte já nos acompanha há algum tempo e a ideia é manter a integridade dessa garotada durante todo o processo. Eles precisam aprender a não focar somente nos títulos e ficarem atentos para não se esquecerem dos verdadeiros valores do esporte”, alerta o treinador.

    Rafael Blunck, psicanalista e psicólogo do esporte da equipe, conta sobre o trabalho que realiza com os atletas de alto rendimento. “Entre 16 e 18 anos, é a fase em que se preparam para fazer o vestibular e sentem aquela ansiedade intensa, tudo isso aliado aos jogos e à busca pelo bom desempenho nas competições. Esses jovens atletas precisam aprender a lidar com a pressão e terem consciência de que nem sempre vencerão. Neste sentido, o apoio psicológico se torna importante aliado”, afirma.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here