Como encontrar o descanso em 5 passos segundo a Bíblia

0
329

Julho é o mês de férias e curtição para muitas pessoas. É uma época também para pausar e descansar o corpo e a mente por alguns dias. No entanto, quem não consegue ter um tempinho para relaxar, é importante seguir algumas dicas, principalmente profissionais com rotinas estressantes e dias muito corridos.

Não desacelerar pode trazer problemas sérios de saúde como ansiedade, depressão e também a Síndrome do Pensamento Acelerado (SPA), isto é, o excesso de pensamentos que estressam e desgastam o cérebro, gerando dificuldade de gerenciamento de informações. De acordo com o Instituto Augusto Cury, cerca de 80% da população já passou ou passa por quadros relacionados à patologia.

“Infelizmente, as pessoas andam muito preocupadas em resolver os problemas da vida que esquecem de cuidar delas mesmas. Isto também acontece com os cristãos. Às vezes deixamos de criar uma conexão maior com Deus, pois estamos focados em outros assuntos, e isto é um dos principais erros”,  comenta Barbara Benevenuto, Gerente de Marketing Brasil do Glorify, maior aplicativo devocional diário do mundo.

Em primeiro lugar, é importante saber que o descanso não é apenas uma sugestão bíblica, mas um fundamento cristão. Confira como desacelerar seguindo alguns conselhos da Bíblia:

O descanso é encontrado na presença de DeusEm Êxodo 33:14 está escrito: “Disse pois: Irá a minha presença contigo para te fazer descansar”. Ao se envolver com a ideia de que Cristo está com você, encontrará descanso. Permita-se pausar e desacelerar. Lembre-se de que Deus está com você e procure encontrar o descanso que está disponível para você Nele. Sua presença irá com você e Ele lhe dará descanso.

O descanso está em conhecer a Provisão de Deus
A presença de Deus não é apenas a fonte de descanso, mas também é tudo o que precisamos. “O Senhor é o meu pastor; de nada terei falta. Em verdes pastagens me faz repousar e me conduz a águas tranquilas” (Salmos 23:1-2).

“Quando estivermos preocupados e com a mente acelerada, devemos lembrar que Deus sempre faz o melhor para todos nós e que Ele é sempre o melhor caminho. Descansar em Deus significa também confiar, descansar nas promessas em todos os momentos”, comenta Barbara.

O descanso é encontrado em seguir a direção de Deus
À medida que obedecemos aos seus mandamentos, começamos a viver de acordo com o que fomos projetados. Ao resistir aos caminhos do mundo e seguir a Jesus, nos alinhamos com a vida e a luz de Cristo, este ritmo de vida constitui o segredo do verdadeiro descanso.

Em Jeremias 6:16 está escrito: “Ponham-se nas encruzilhadas e olhem; perguntem pelos caminhos antigos, perguntem pelo bom caminho. Sigam-no e acharão descanso”. Faça uma pausa e reflita sobre como você pode seguir melhor os sábios caminhos de Deus.

O descanso é encontrado em uma vida de oração
“Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os seus corações e as suas mentes em Cristo Jesus.” Filipenses 4:6-7

Esta parte da escritura da Bíblia é clara: devemos sempre orar e agradecer, mesmo em dias caóticos. Tire uma pausa e agradeça a Deus por tudo que ele tem feito na sua vida.

O descanso é encontrado na pessoa de Jesus Cristo
“Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei.” Mateus 11:28

Jesus nos ensina, com base nos princípios de descanso nas Escrituras, que o verdadeiro descanso é encontrado Nele. Portanto, desacelere, busque um local ou um espaço que remeta a presença dele naquele momento. Sinta a presença de Deus e descanse.

Sobre o Glorify

Fundado em 2019 pelos empreendedores britânicos Henry Costa e Ed Beccle, o Glorify é um aplicativo cristão de devocional diário que cria espaço e estrutura para que todas as pessoas se conectem com Deus todos os dias.

Projetado para ajudar a adquirir bons hábitos de adoração com conteúdo de qualidade, o Glorify oferece leituras diárias da Bíblia escolhidas a dedo, meditação guiada, música de adoração e espaço para reflexão e oração. Cristãos em todo o mundo são guiados por pequenas rotinas de adoração para fortalecer seu relacionamento com Deus e recarregar sua jornada espiritual todos os dias.

O aplicativo está disponível para download na Google Play Store e Apple Store.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here