Foram abertas nesta segunda-feira (21), as inscrições para o Projeto Cursinho Mab, que visa preparar os jovens para o vestibular 2019/2020, uma das fases de transição mais importantes na vida escolar do aluno. Os interessados têm até o dia 01 de março de 2019 para efetuar as inscrições. Iniciado em agosto de 2018, o projeto vem agora com uma nova estrutura e maior tempo de curso, com aulas realizadas aos sábados das 13h às 17h, junto ao Programa Escola da Família realizado na Escola Estadual Maria Angélica Baillot. O período de aulas vai de março até o novembro de 2019.

De acordo com os organizadores estão disponíveis 45 vagas para jovens já formados no ensino médio. Para se inscrever os interessados devem acessar a página do cursinho pelo link: https://www.facebook.com/Projeto-Cursinho-MAB-EE-Maria-Ang%C3%A9lica-Baillot-1708870679238636/, e preencher uma ficha com os dados pessoais, uma redação será aplicada para cada candidato. Já os alunos da Escola Estadual Professora Maria Angelica Baillot as inscrições devem ser feitas diretamente na escola quando retornarem as aulas. Após o preenchimento das fichas, os candidatos passam por entrevista com os ministradores do curso.  Ao final do processo de entrevistas a lista de aprovados e de espera é divulgada nas redes sociais do projeto.

A novidade neste ano está para o acompanhamento de será realizado por uma Coaching de Carreiras, visando auxiliar os alunos que ainda estão em dúvida sobre qual profissão seguir. As aulas tradicionais como física, matemática, redação, biologia, química, atualidades, história, geografia, literatura e história da arte continuam na grade do cursinho.

Conforme informações do universitário responsável pela implantação do projeto Cícero Bruno Rafael de Medeiros Souza, graduando em Matemática na Uniso– Universidade de Sorocaba, o projeto é pessoal diante da necessidade que ele sentiu quando foi aluno do Mab. “Eu idealizei algo que eu queria quando fui aluno aqui. É uma missão dar aula, poder contribuir e fazer com que todos tenham acesso à universidade pública”, comentou Cícero.

Os professores responsáveis pelas aulas do projeto pré vestibular, são graduandos da UFSCar e também da Uniso – Universidade de Sorocaba.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here