Comtur de Araçoiaba da Serra participa da validação do Mapa do Turismo Brasileiro

0
261
Na foto: Branca (ATAS), Flávia Toledo (Presidente do Conselho Regional de Turismo História & Aventuras  e Rafael Costa (Flona). Foto: Divulgação

Divulgado pelo Ministério do Turismo na segunda-feira, dia 26 de agosto, a Portaria nº 271 publicada no Diário Oficial da União, o novo Mapa 2019-2021 apresentou 2.694 cidades de 333 regiões turísticas do país que foram validadas na atualização de informações na plataforma do Programa de Regionalização.

Nesta edição, os estados e municípios cumpriram critérios complementares estabelecidos pelo Ministério do Turismo, sendo um deles, da inclusão de documentos na plataforma do Programa de Regionalização do Turismo sobre a constituição e a atuação do Conselho Municipal de Turismo.

Este Mapa é o instrumento que orienta a atuação do Ministério do Turismo no desenvolvimento de políticas públicas voltadas para os Municípios. Seu objetivo principal é apoiar a estruturação dos destinos, a gestão e a promoção do turismo no País através das regiões.

O Comtur de Araçoiaba da Serra, que possui representação no Conselho Regional de Turismo da Instância de Governança História & Aventuras, recebeu neste dia 03, em ato de entrega aos membros representantes do COMTUR durante a reunião ordinária da Instância de Governança, através da Interlocutora titular da IGR e Presidente do Conselho Regional, Flávia Toledo, o certificado de reconhecimento e validação das informações e dos documentos emitidos apresentados ao Mtur.

Para até o final deste ano, a Instância de Governança Regional pretende concluir a construção do Plano Diretor Regional de Turismo e a participação do Comtur de Araçoiaba da Serra na elaboração do Plano Regional, é de indispensável contribuição para o alinhamento das ações estratégicas de trabalho que visam promover a
integração da cadeia produtiva do turismo do município mostrando cada vez mais o potencial turístico da cidade e unificando os municípios através do trade do turismo integrantes da Região Turística para um melhor desenvolvimento de políticas públicas destinadas ao avanço do turismo no país.

Saiba mais em: http://www.regionalizacao.turismo.gov.br