Através do Espelho

0
28

“Nós conseguimos enxergar tudo num espelho, obscuramente. Às vezes conseguimos espiar através do espelho e ter uma visão de como são as coisas do outro lado. Se conseguíssemos polir mais esse espelho, veríamos muito mais coisas. Porém, não enxergaríamos mais a nós mesmos.” – Jostein Gaarder em Através do Espelho.
Através desse espelho, vejo mais que a mim mesmo. Através desse espelho, encontro mais significados. Através desse espelho me reencontro e te encontro. Através desse espelho, nos reencontramos. Reencontramos as lembranças, nosso passado, nosso pertencimento. Tua figura. Teu sorriso.
Objetos podem possuir aspectos e significados simbólicos. Significados esses que podem ser uma lembrança, busca da sorte ou qualquer outra simbologia, dependendo de suas crenças e vivências.
Inacreditável como as vivências podem nos dar significados distintos! Os valores se alteram de acordo com a sua percepção daquilo que você acredita no momento ou da forma com que você reage com o que te acontece.
Não sei como, quando, para que ou por que você usou esse espelho, apesar de estar muito confiante de que a imagem de seus cabelos eram a avaliação pela qual esse espelho te servia. Aquela visão de como estavam as coisas… como estavam seus cabelos.
Não me importo em parecer egoísta ou algo do tipo! Quero saber o que significa a mim… que é a lembrança de sua vaidade, que é a lembrança de seu olhar e sorrisos fáceis. Simplesmente a lembrança de você!
Mas veja só como as vivências podem nos conferir significados diferentes em tão pouco tempo! Numa experiência simples, numa experiência que durou segundos, a ressignificação chegou intensamente.
Me lembro como se fosse agora o teu sorriso através do espelho. Nossos sorrisos se abriram através das imagens projetadas de cada um de nós dois, para cada um de nós dois. Você me tocou no rosto com doçura, esquecendo-se da imagem do espelho e preferindo a realidade daquele momento.

Seu último toque, seu último sorriso que vi reluzir a mim, nossos últimos momentos. Foi assim… importante e reconfortante lembrar de vocês na minha vida.

O espelho está no banheiro da minha casa e pertenceu à minha avó paterna. Os sorrisos trocados foram através do mesmo espelho com minha avó materna.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here