Apiário Morada do Sol, encerra suas atividades

0
23531

A FELICIDADE ESTÁ NA SIMPLICIDADE DO COMUM E NÃO NA COMPLEXIDADE DO SOFISTICADO, foi com esse foco que há 38 anos surgia a história do Apiário Morada do Sol, nasceu e percorreu por décadas alimentando os corpos e almas de alegria e boa comida, mas hoje com lágrimas nos olhos reportamos aos amantes da gastronomia caipira que esse espaço maravilhoso encerrou suas atividades no último dia 6 de outubro. O projeto dos proprietários surgiu com a produção de mel e seus derivados, posteriormente tornou-se um dos principais pontos turísticos, onde atraiu milhares de visitantes da nossa região, do nosso país e até exterior. Esse recanto especial, que mantinha a decoração e o ambiente do interior, sempre foi uma boa pedida para quem desejava fugir do agito da cidade grande e contudo poder apreciar uma excelente comida caseira em um lindo ambiente rural.

Mensagem comunicando o encerramento das atividades do Apiário Morada do Sol em Araçoiaba da Serra.

O Jornal Araçoiaba da Serra acompanhou durante uma hora no horário de almoço desse último domingo dia (6), os clientes que chegavam foram recebidos com a informação do encerramento de suas atividades. O local recebia centenas de visitantes, entre eles estava Vagner de Oliveira e sua família que saíram de Sorocaba, estavam visitando o apiário pela primeira vez, ele conta que sempre ouviu falar muito bem do local e que tinha uma deliciosa comida, e resolveram visitar. Outro exemplo foi da cliente Daiane, ela disse que frequentava o local há mais de 10 anos e sempre foi muito bem recebida, “eu vinha com a minha filha, e o Gilberto já nos conhecia e chamava pelo nome, ela era recebida com doces e frutas” comenta. No período que o jornal esteve presente, outras famílias que receberam a notícia, mas optaram por permanecer no local e desfrutar pelo últimos instantes aquele ambiente, cheio de lembranças e ar puro. Há mais de três décadas o apiário trouxe para o município turistas que buscavam a gastronomia do interior e sobretudo contemplar as belezas e arquitetura do local. Este local foi decorado com muito carinho para criar um ambiente aconchegante aos visitantes. Sentimos muito, mas desejamos que o casal de empresários Cláudia e Gilberto, possam desfrutar de descanso merecido pelo trabalho dedicado aos turistas, araçoiabanos e  frequentadores deste lindo espaço gastronômico.

Vagner, Maria Laura e Eliana, visitando o apiário morada do sol pela primeira vez.
Daiane e Iara, aproveitando a oportunidade para registrar imagens. O apiário foi um dos principais pontos turísticos do nosso município.

Na foto: Marcos Paiva (TV Tem) com Gilberto Toledo (Apiário). Foto: Instagram – apiariomoradadosol
Encontro de ciclistas no apiário morada do sol. Fonte: Instagram – apiariomoradadosol
Encontro de fuscas no apiário morada do sol. Fonte: Instagram – apiariomoradadosol
Um espaço preferido para reunir os amigos e confraternizar – Apiário Morada do Sol (quadro).

Gilberto Toledo – chef do Apiário Morada do Sol. Foto: instagram – apiariomoradadosol
“A saudade é o que faz as coisas pararem no tempo” – Escritor Mario Quintana