Unimed Sorocaba e Instituto Dr. Miguel Soeiro recebem Selo Social

0
220

 

Dr. Gustavo Ribeiro Neves – Diretor Presidente da Unimed Sorocaba e o Prefeito Rodrigo Manga.

 

Presidente do Fundo Social de Solidariedade, Sirlange Frate, presidente do Instituto Dr. Miguel Soeiro, Dr. Antonio Francisco Alves Neto.
Selo Social Ciclo 2021 Unimed Sorocaba.

A Unimed Sorocaba e o Instituto Dr. Miguel Soeiro receberam no último dia 17 de fevereiro o Selo Social – Ciclo 2021, certificação dada a organizações, instituições e empresas que promovem ações ou programas sociais que impactem a população nas áreas de nas áreas de meio ambiente, educação, inclusão, saúde, política, cultura, economia e urbanização. A cerimônia de entrega aconteceu no Teatro Municipal Teotônio Villela e premiou ao todo 41 empresas públicas, privadas e do terceiro setor de Sorocaba.

A cooperativa inscreveu 26 projetos, que resultaram em 88 impactos sociais e 254.807 atendimentos, abrangendo os dezessete Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU – Organização das Nações Unidas, enquanto que o Instituto inscreveu 6 projetosque resultaram em 23 impactos sociais e 6.879 atendimentos, abrangendo dez dos dezessete ODS.

Entre os projetos apresentados pela Unimed estão o Projeto Girassol, Programa Adote uma Praça, Programa Inovação Satélite, Diga Sim à Doação de Órgãos, Programa de Rastreamento Precoce de Câncer de Mama, Projeto Mercado Livre de Energia, Programa Atletas PCD, Programa Bolsa de Estudos, entre outros. Já o Instituto Dr. Miguel Soeiro inscreveu no Selo Social os projetos #SangueBom – Campanha de doação de sangue, Campanha do Agasalho, Alimente 2021, Pet’s – Amor Animal, Mês das Crianças e Clown Care – Humanização hospitalar.

Reconhecimento

O presidente do Instituto Dr. Miguel Soeiro, Antonio Francisco Alves Neto, recebeu a certificação em nome da entidade e explicou que o Selo Social é o reconhecimento de um importante trabalho realizado pelo Instituto nas áreas social, de educação, esportes, promoção à saúde e qualidade de vida da população. “A certificação representa nossa responsabilidade como instituição social junto à comunidade e reforça nosso compromisso de impactar de forma positiva a região de Sorocaba. “

Gustavo Ribeiro Neves, presidente da Unimed Sorocaba, recebeu o Selo Social das mãos do Prefeito de Sorocaba, Rodrigo Manga. Neves ressaltou o impacto das ações sociais da Cooperativa e do Instituto para Sorocaba “A Unimed Sorocaba e o Instituto Dr. Miguel Soeiro geraram juntos 111 impactos sociais, que representa 20% dos impactos de todos projetos apresentados ao Selo Social na cidade de Sorocaba. Esses números mostram a nossa responsabilidade na transformação da sociedade e o comprometimento dos nossos colaboradores e médicos cooperados e melhorar a qualidade de vida de nossos cidadãos.”

Participam da entrega do Selo Social – Ciclo 2021, além dos presidentes Unimed Sorocaba e o Instituto Dr. Miguel Soeiro, o Vice-Presidente do IMS, Igor Antunes Marchetti; a diretora administrativa do IMS Priscilla Pedroso Biolcati Tibúrcio de Lucena; a Consultora de Projetos do IMS, Vanira Hernandes; o Consultor de Marketing da Unimed Sorocaba, Helder de Carvalho e a Analista de Sustentabilidade do IMS, Caroline Louise Polhmann

Sobre o Selo Social

O Selo Social tem como estratégia estimular boas práticas e reconhecer o trabalho de empresas, órgãos públicos e entidades sociais que promovem o desenvolvimento social do município, com base nos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU – Organização das Nações Unidas. O Selo Social foi eleito em 2021 uma das 10 soluções mais inovadoras para implementação dos ODS no Brasil.

Sobre o Instituto Miguel Soeiro

O Instituto Dr. Miguel Soeiro é uma organização sem fins lucrativos criada com a proposta de promover ações e programas voltados à educação, ao esporte, meio ambiente e à promoção da saúde, visando proporcionar à população a melhora na qualidade de vida e contribuir para a elevação dos indicadores socioambientais de Sorocaba e região. O Instituto também dá suporte a projetos implantados pela Unimed reforçando sua responsabilidade com as comunidades localizadas no entorno de suas unidades de negócios.

Sobre a Unimed Sorocaba

Considerado o maior sistema de cooperativas de saúde do mundo, a Unimed do Brasil é formada por 341 cooperativas. Juntas, elas congregam 118 mil médicos, 18 milhões de beneficiários e 135 hospitais próprios. A Unimed Sorocaba insere-se no grupo classificado como de grande porte, por ter em sua carteira mais de 100 mil clientes diretos, além de outros 79 mil atendidos via intercâmbio. Atualmente, a instituição é formada por 1.200 médicos cooperados e 2.533 colaboradores. O Hospital Dr. Miguel Soeiro é um dos mais modernos das 135 instituições hospitalares do Sistema Unimed nacional. Por essa razão, é considerado como referência, capacitado para cirurgias de alta complexidade, inclusive oito tipos de transplantes de órgãos – como coração, fígado, medula óssea, entre outros.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here