Steven Pressfield detalha em livro inspirador a jornada de todo artista na trilha da própria vocação

Roteirista autor do best-seller "A Guerra da Arte" esmiuça a saga do herói enfrentada por criativos do mundo todo e desmistifica a eterna busca por significado

0
1571

Conhecido por seus insights poderosos sobre a natureza da criatividade e da luta artística compartilhados em best-sellers como A Guerra da Arte, Steven Pressfield dá continuidade à missão de empoderar profissionais com ideias originais no mundo todo por meio da obra A Jornada do Artista, publicada no Brasil pela Hanoi Editora

Autor de histórias de ficção, não ficção e roteiros para o cinema, Pressfield apresenta uma visão aprofundada do processo criativo e das barreiras enfrentadas por aqueles que buscam expressar suas visões únicas. Ao longo das páginas, temas como autenticidade e a busca incessante pela originalidade são abordados em tom de uma conversa inspiradora. 

A obra discute os significados da Jornada do Herói, mito que, segundo Joseph Campbell, C.G. Jung e outros, se perpetua em todas as culturas humanas. O autor, contudo, vai além ao explorar o percurso da Jornada do Artista, caminho que permite superar a resistência, a autossabotagem, e possibilita a descoberta do “verdadeiro eu” e do “autêntico chamado”. 

Pressfield compartilha histórias e inspirações para motivar os artistas a enfrentarem os desafios inerentes à própria trajetória. Ele destaca a importância de reconhecer e superar as barreiras que muitas vezes impedem pessoas criativas de alcançarem seu pleno potencial. Com isso, encoraja os leitores a verem os obstáculos como oportunidades e a entenderem que a verdadeira recompensa está na própria caminhada, não apenas no destino. 

A Jornada do Artista oferece uma perspectiva única para escritores, pintores, músicos, produtores de conteúdo e criativos de todas as esferas, mas que também pode ser aplicada aos negócios e na melhoria de processos. É uma leitura essencial para aqueles que buscam compreender e aprimorar seu processo de criação, mergulhando nas profundezas da mente artística. Um livro para quem tem como vocação criar coisas que nunca existiram antes. 

— 

Ficha técnica 

Livro: A Jornada do Artista – O despertar da Jornada do Herói e a eterna busca por significado 
Autor: Steven Pressfield 
Editora: Hanoi Editora 
ISBN: 9788554823498 
Páginas: 180 
Preço: R$ 50,00 
Onde encontrar: Hanoi EditoraAmazon 

Sobre o autor 

Steven Pressfield nasceu em Porto da Espanha, capital de Trinidad e Tobago, em setembro de 1943. Formou-se na Duke University em 1965 e ingressou no Corpo de Fuzileiros Navais. Antes de se tornar escritor em tempo integral, trabalhou como redator, motorista de táxi, bartender, motorista de trator, colhedor de frutas e trabalhou com petróleo. É autor do livro best-seller “A Guerra da Arte”, transformado em filme estrelado por Matt Damon, Will Smith e Charlize Theron. 

Redes sociais do autor 

Sobre a editora 

Ideias fundamentais encontram elos que as sustentam através dos tempos. A Hanoi Editora, fundada em 2017, tem como missão fortalecer esses elos que promovem o encontro entre autores, livros e leitores. Com abordagem fundamentada no respeito, transparência e senso de pertencimento, oferece suporte a autores, sejam novos ou já reconhecidos. Tem como visão proporcionar títulos de alto valor nas áreas de filosofia, artes, espiritualidade e desenvolvimento pessoal, promovendo a reflexão ativa em um mundo em constante transformação, impulsionando a humanidade a atingir seu potencial máximo. 

Conheça as redes sociais da editora 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here