Sesc Sorocaba tem programação para todas as idades no feriado de primeiro de maio

Unidade estará fechada na terça, dia 2/5

0
424
Pirambô / Foto: Eduardo Valentim.

As atividades começam logo pela manhã, às 10h, com o LUDUS – espaço Pirambô de jogos e atividades de lazer,espaço formado por estruturas de bambu, onde os profissionais do Pirambô convidam a todos os interessados a vivenciarem uma prática corporal de forma lúdica e oferece jogos e atividades que estimulam o resgate da cultura do brincar e da comunicação intergeracional. Classificação livre. Das 10h às 13h30. Grátis. Para participar é só chegar. 

Das 10h30 às 12h, acontece o Ateliê para pequenos – experimentatrecos. Nesta oficina de assemblagem de brinquedos, os orientadores convidam as crianças e seus familiares a trazerem seus brinquedos ou pegar um dos nossos para dar vida nova ou uma aparência diferente. Vagas limitadas. Classificação de 4 a 6 anos. Grátis. Demanda retirada de ingressos com 30 minutos de antecedência na Central de Atendimento. 

Também das 10h30 às 12h30, os agentes de educação ambiental do Sesc Sorocaba orientam uma atividade prática, onde as crianças irão customizar um vaso, cultivar uma capuchinha e conversar sobre o ciclo de vida das plantas, além de todos os cuidados para elas se desenvolverem, na oficina Cultivando uma flor comestível. 

Vagas limitadas. Classificação de 4 a 12 anos. Grátis. Demanda retirada de ingressos com 30 minutos de antecedência na Central de Atendimento. 

Às 14h tem a vivência de Práticas Corporais, com alongamento, yoga, tai chi chuan, pilates, entre outras. A proposta é de vivências variadas que proporcionem bem-estar e maior conexão entre corpo e mente. Vagas limitadas. Classificação 12 anos. Grátis.  

Também às 14hCélia Harumi, educadora de tecnologias e artes do Sesc Sorocaba, orienta a oficina de Cartões popup, em que a pessoa participante aprende o princípio básico da técnica de popup, onde a imagem se levanta quando a página é aberta. Cada participante cria seu popup a partir dos exemplos apresentados. Vagas limitadas. Classificação 12 anos. Grátis.  Demanda retirada de ingressos com 1 hora de antecedência na Central de Atendimento. 

Marco Pereira e Família, se apresenta às 14h. A ideia do álbum Trabalhadores do Samba é ressaltar a importância do trabalho artístico como merecedor desse mesmo prestígio. Em uma roda vigorosa e pulsante, o samba é apresentado desde as suas raízes mais antigas, vindo em direção àquilo que se está produzindo na atualidade, cantando Cartola, Zé Keti, Dona Ivone Lara, Fundo de Quintal, Paulinho da Viola, entre outros, além de sambas autorais compostos pelo grupo, para que todo mundo caia no samba no miudinho e batendo na palma da mão. Composto por Marco Pereira, Raphael Pereira, Wellington Pereira, Manu Neto, Juneka e Dudu Kamargo, o grupo vem consolidando uma carreira sólida no cenário musical na atualidade. Classificação Livre. Grátis. Para participar é só chegar. 

Mobile / Foto: Divulgação. 

 
Às 16h, o público infantil e suas famílias são convidados pela Cia. Circo Delírio para a apresentação circense Mobile, onde as personagens exploram possibilidades diversas no espaço, criando relações e desafios através do jogo e manipulação dos objetos cenográficos. A cena em constantes transformações vai tecendo uma dramaturgia de situações que mescla as linguagens do circo contemporâneo, comicidade e teatro físico, inspirados pela temática da mobilidade humana e tendo em clássicos do cinema mudo uma importante referência estética. Classificação Livre. Grátis. Para participar é só chegar. 

 
Até o dia 17/9, o Sesc Sorocaba convida para a exposição 37º Panorama da Arte Brasileira – Sob as Cinzas, Brasa, com curadoria compartilhada por Cauê Alves, Claudinei Roberto da Silva, Cristiana Tejo e Vanessa Davidson. 

A 37° Panorama enfatiza as pesquisas que resultam em questionamentos e possíveis soluções artísticas surgidas do enfrentamento de um cenário onde a barbárie está manifestada de diversas formas. Ideais de civilização se atritam na busca da dimensão plural sobre as questões trazidas à tona a partir de obras que se relacionam, tanto pela condição comum deste cenário quanto por uma diversidade de perspectivas, sendo seus autores de diferentes gerações e identidades étnico-raciais e de gênero. 

A mostra valoriza a dimensão pedagógica da arte e prospecta rupturas estruturais. Ainda em um mundo pandêmico, o Panorama propõe investigar como os artistas enraizados no Brasil têm enfrentado os múltiplos problemas causados pelo modelo de desenvolvimento adotado nos últimos séculos. Classificação livre. Grátis. 

SERVIÇO 

INFANTIL 

LUDUS – espaço Pirambô de jogos e atividades de lazer 

Das 10h às 13h30. 

Classificação Livre. Grátis. 

Para participar é só chegar. 

Ateliê para pequenos – experimentatrecos 

Das 10h30 às 12h. 

Classificação de 4 a 6 anos. Grátis. 

Retirada de ingressos com 30 minutos de antecedência na Central de Atendimento. 

Mobile 

Às 16h. 

Classificação Livre. Grátis. 

Para participar é só chegar. 

OFICINA 

Cultivando uma flor comestível 

Das 10h30 às 12h30. 

Classificação de 4 a 12 anos. Grátis. 

Retirada de ingressos com 30 minutos de antecedência na Central de Atendimento. 

Cartões popup 

Das 14h às 16h. 

Classificação 12 anos. Grátis. 

Retirada de ingressos com 1 hora de antecedência na Central de Atendimento. 

ESPORTE E ATIVIDADE FÍSICA 

Práticas Corporais 

Às 14h. 

Classificação 12 anos. Grátis. 

Vagas limitadas. 

MÚSICA 

Marco Pereira e Família 

Trabalhadores do Samba. 

 Às 14h. 

Classificação Livre. Grátis. 

ARTES VISUAIS 

Exposição  

37º Panorama da Arte Brasileira – Sob as Cinzas, Brasa 
Até 17/9, terças a sextas, das 9h às 21h30; sábados, domingos e feriados, das 10h às 18h30. 

Livre. Grátis. 

Sesc Sorocaba       

Rua Barão de Piratininga, 555 – Jardim Faculdade.       

Fone: (15) 3332-9933.   

Clique no link abaixo para traçar a rota

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here