Sesc Sorocaba realiza oficinas práticas gratuitas sobre meio ambiente em maio

Programação conta com atividades para crianças e adultos

0
119

O Sesc Sorocaba promove em maio uma programação com oficinas práticas sobre meio ambiente. Ao longo do mês, serão realizadas atividades sobre a produção de adubo com resíduos de cozinha, dicas de brotos comestíveis para serem utilizados como uma alternativa saudável para a alimentação, entre outras ações. Confira: 

Oficina para crianças 

Com agentes de educação ambiental do Sesc Sorocaba  

O curioso mundo das minhocas  

Essa atividade para pais, cuidadores e filhos traz detalhes sobre a minhoca, um animal curioso que ajuda a produzir um solo de alta qualidade biológica para as plantas. No encontro, as crianças poderão ter contato visual e tátil com as minhocas em um minhocário. 

A oficina acontece nos dias 8 e 22/5domingosdas 10h30 às 11h30, na Sala 1. Os ingressos devem ser retirados gratuitamente com 30 min. de antecedência na Central de Atendimento. Para crianças a partir de 2 anos acompanhadas de um responsável. Vagas limitadas. 

Meu primeiro pé de brócolis  

Nesta atividade prática as crianças irão preparar um vaso e aprender os cuidados necessários, do plantio de um pé de brócolis até a colheita. 

A oficina acontece dia 15/5domingodas 10h30 às 11h30, na Sala 1. Os ingressos devem ser retirados gratuitamente com 30 min. de antecedência na Central de Atendimento. Para crianças de 7 a 12 anos. Vagas limitadas. 

Meu primeiro pé de alface  

Nesta atividade prática as crianças irão customizar um vaso, cultivar um pé de alface e conversar sobre o ciclo de vida das plantas, além de todos os cuidados para elas se desenvolverem.  

A oficina acontece dia 29/5domingodas 10h30 às 11h30, na Sala 1. Os ingressos devem ser retirados gratuitamente com 30 min. de antecedência na Central de Atendimento. Para crianças de 7 a 12 anos. Vagas limitadas. 

Oficinas Ecopráticas 

Espaço para troca de saberes e técnicas que contribuem para a manutenção saudável do ambiente natural e urbano, repensando as ações do dia a dia, por meio do estímulo ao trabalho em grupo, a prática manual e o uso consciente de recursos naturais.   

Produzindo adubo com o resíduo da cozinha  

Com Alexandre Anezio, agente de educação ambiental do Sesc Sorocaba  

Oficina que apresenta técnicas utilizadas para transformar restos de alimentos em um excelente adubo para plantas, por meio da composteira e do minhocário, métodos que não exalam odor e são recomendados para pequenos espaços. 

A atividade acontece dia 19/5quintadas 10h às 12h, na Sala de Oficinas. Os ingressos devem ser retirados gratuitamente com 1h de antecedência na Central de Atendimento. Classificação 16 anos. Vagas limitadas. 

Microverdes – Cultivo de brotos comestíveis  

Com agentes de educação ambiental do Sesc Sorocaba  

Conhecidos como “microgreens”, os brotos comestíveis são alternativas para incrementar a alimentação, ricos em nutrientes e saborosos. Nesta atividade serão apresentadas dicas de como germiná-los e prepará-los para saladas e sucos verdes.   

A oficina acontece dia 26/5quintadas 10h às 12h, na Sala de Oficinas. Os ingressos devem ser retirados gratuitamente com 1h de antecedência na Central de Atendimento. Classificação 16 anos. Vagas limitadas. 

+ informações  

facebook.com/sescsorocaba 

instagram.com/sescsorocaba 
youtube.com/sescsorocaba 

twitter.com/sescsorocaba 

sescsp.org.br/sorocaba 

Para ingressar nas unidades do Sesc no estado de São Paulo é necessário apresentar comprovante de vacinação contra Covid-19 (físico ou digital):   

  • Maiores de 12 anos devem apresentar o comprovante contendo as duas doses ou dose única da vacina. 
  • Crianças de 5 a 11 anos devem apresentar o comprovante evidenciando pelo menos uma dose (conforme calendário do município).  

Recomendamos o uso de máscara. O acesso às unidades do Sesc está sujeito à legislação municipal referente à Covid-19.  

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here