Sesc Sorocaba apresenta programação infantil com diversas expressões artísticas para as crianças soltarem a imaginação

Confira os destaques da programação infantil da segunda quinzena de junho.

0
648
Oras bolas | Foto: Bruno Martorelli.

Os músicos Edí Holanda, Mila Kawasaki e Robson Matos convidam para a vivência Musicriando: uma orquestra para bebês. A atividade proporciona para bebês e crianças uma oportunidade de explorar a musicalidade e estimular os sentidos sensoriais, além de fortalecer o vínculo afetivo com seus cuidadores. A experiência é enriquecida pela presença de instrumentos musicais, como acordeon, flauta transversal, violão, percussão e ukulelê, que são tocados ao vivo. Ela acontece no sábado, dia 17/6, às 10h30. Para crianças até 2 anos, com lugares limitados e gratuito. Demanda retirada de ingressos com 30 minutos de antecedência na Central de Atendimento. 

Também no sábado, dia 17/6, às 16h, a Cia. Meu Corpo, Meu Brinquedo apresenta a atividade Brincando com a dança. Nesse espetáculo dançante, todos são convidados para movimentar o corpo, de maneira lúdica e envolvente, em um jogo de improvisação. Uma grande brincadeira, onde a dança leva o público a experimentar todas as possibilidades do movimento do corpo. Com classificação livre e grátis. Para participar é só chegar. 

No sábado, dia 24/6, às 10h30, acontece o Ateliê para pequenos – barangandã, onde será confecionado um barangandã, brinquedo de origem africana com muita cor e estilo para que as crianças levem para casa e brinquem com toda a família. Essa atividade é voltada para crianças de 3 a 6 anos, com lugares limitados e gratuita. Demanda retirada de ingressos com 30 minutos de antecedência na Central de Atendimento. 

O palhaço Chungo Malungo chega no sábado, dia 24/6, às 16h, com o espetáculo Oras bolas. Misturando comédia e malabarismo, ele apresenta momentos de suspense e alegria, fazendo uma verdadeira viagem através das emoções. Em sua mala, ele guarda seus apetrechos de risadas. Com classificação livre e grátis. Para participar é só chegar. 

Domingo, dia 25/6 às 16h, tem a exibição do filme E.T. – O Extraterrestre, onde um garoto faz amizade com um ser de outro planeta, que ficou sozinho na Terra, protegendo-o de todas as formas para evitar que ele seja capturado e transformado em cobaia. Gradativamente, surge entre os dois uma forte amizade. Atividade com classificação livre, lugares limitados e gratuita. Demanda retirada de ingressos com 1 hora de antecedência na Central de Atendimento. 

Em paralelo com as atividades artísticas e cênicas, também acontecem as oficinas do projeto EcoLab Mirim, onde as crianças são convidadas a aprender, de forma lúdica e livre, sobre a natureza e meio ambiente em várias atividades e oficinas. Confira as oficinas oferecidas. 

Jardinagem para crianças. Os pequenos, pais e cuidadores são convidados a praticar jardinagem juntos, aprendendo sobre o cuidado e o plantio de diferentes tipos de plantas. O destaque fica por conta do cultivo de plantas aromáticas, como sálvia, alecrim e manjericão. A atividade acontece no sábado, dia 17/6 às 10h30, voltada para crianças de 2 a 6 anos, com vagas limitadas e gratuita. Demanda retirada de ingressos com 30 minutos de antecedência na Central de Atendimento. 

O curioso mundo das minhocas. Toda a família é convidada para descobrir tudo sobre as minhocas, esses animais curiosos que ajudam a produzir um solo rico em nutrientes para as plantas. As crianças poderão ter uma experiência sensorial e visual, com a oportunidade de tocar e observar as minhocas em um minhocário. A atividade acontece no domingo, dia 18/6 às 10h30, voltada para crianças de 4 a 10 anos, com vagas limitadas e gratuita. Demanda retirada de ingressos com 30 minutos de antecedência na Central de Atendimento.  

Modelando animais com argila. Nesta atividade lúdica e criativa, as crianças poderão se divertir modelando animais com argila e outros elementos naturais. Além disso, elas terão a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre os animais. A atividade acontece no sábado, dia 24/6 às 10h30, voltada para crianças de 4 a 12 anos, com vagas limitadas e gratuita. Demanda retirada de ingressos com 30 minutos de antecedência na Central de Atendimento. 

Meu primeiro pé de tomate. As crianças irão aprender a cultivar um tomateiro, conversar sobre o ciclo de vida das plantas e descobrir os cuidados necessários para elas crescerem saudáveis, além de personalizar o vasinho de tomateiro com tintas. A atividade acontece no domingo, dia 25/6 às 10h30, voltada para crianças de 4 a 12 anos, com vagas limitadas e gratuita. Demanda retirada de ingressos com 30 minutos de antecedência na Central de Atendimento. 

Confira mais sobre essas e outras atividades da programação do Sesc Sorocaba em sescsp.org.br/sorocaba. 

SERVIÇO 

VIVÊNCIA 

Musicriando: uma orquestra para bebês 

Sábado, dia 17/6, das 10h30 às 12h. 

Vagas limitadas. Para crianças até 2 anos. Grátis.  

Retirada de ingressos com 30 minutos de antecedência na Central de Atendimento. 

DANÇA 

Brincando com a dança 

Sábado, dia 17/6, às 16h. 

Classificação livre. Grátis.  

Para participar é só chegar. 

ATELIÊ 

Ateliê para pequenos – barangandã 

Sábado, dia 24/6, das 10h30 às 12h. 

Vagas limitadas. Para crianças de 3 a 6 anos. Grátis.  

Retirada de ingressos com 30 minutos de antecedência na Central de Atendimento. 

CIRCO 

Oras Bolas 

Sábado, dia 24/6, às 16h. 

Classificação livre. Grátis.  

Para participar é só chegar. 

CINEMA E VÍDEO 

E.T. – O Extraterrestre 

Domingo, dia 25/6, às 16h. 

Lugares limitados. Classificação livre. Grátis.  

Retirada de ingressos com 1 hora de antecedência na Central de Atendimento. 

OFICINAS – EcoLab Mirim 

Jardinagem para crianças 

Sábado, dia 17/6, às 10h30. 

Vagas limitadas. De 2 a 6 anos. Grátis. 

Retirada de ingressos com 30 minutos de antecedência na Central de Atendimento. 

O curioso mundo das minhocas 

Domingo, dia 18/6, às 10h30. 

Vagas limitadas. De 4 a 10 anos. Grátis. 

Retirada de ingressos com 30 minutos de antecedência na Central de Atendimento. 

Modelando animais com argila 

Sábado, dia 24/6, às 10h30. 

Vagas limitadas. De 4 a 12 anos. Grátis. 

Retirada de ingressos com 30 minutos de antecedência na Central de Atendimento. 

Meu primeiro pé de tomate 

Domingo, dia 25/6, às 10h30. 

Vagas limitadas. De 4 a 12 anos. Grátis. 

Retirada de ingressos com 30 minutos de antecedência na Central de Atendimento. 

Sesc Sorocaba       

Rua Barão de Piratininga, 555 – Jardim Faculdade.       

Fone: (15) 3332-9933.     

Prefira o transporte público 

Terminal São Paulo 

Linha 13: Santa Izabel/ Jd. Europa 

Linha 71: Campolim via Raposo Tavares 

Terminal Santo Antônio 

Linha 65: Campolim 

BRT 

Linha D200: Terminal Vitória Régia/ Campolim 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here