Orquestra Sinfônica e Grupo de Música Raiz se apresentam gratuitamente nessa quarta-feira, no Conservatório de Tatuí

    0
    107
    Foto: Arquivo Conservatório

    Com apoio do Instituto CCR e CCR SPVias, o Conservatório de Tatuí apresenta nesta quarta-feira, 11, a partir das 20h30, o show “Orquestra Sinfônica convida Grupo de Música Raiz”, no Teatro Procópio Ferreira.

    O espetáculo é uma colaboração entre dois grupos artísticos do Conservatório de Tatuí e propõe um diálogo entre ritmos, gêneros e novos arranjos. Para o concerto “Orquestra Sinfônica convida Grupo de Música Raiz”, a abertura fica por conta de obras do compositor Arthur Barbosa em ritmos caribenhos para violino e orquestra.

    O público poderá contemplar o repertório com arranjos de clássicos e novas obras do universo caipira, envolvendo músicos dos dois grupos. Com arranjos de Rinaldo Zamai e com o maestro italiano Emmanuele Baldini na regência da orquestra, o evento promete cativar o público.

    O Grupo de Música Raiz surgiu em 2018 sob a coordenação do compositor, instrumentista de viola caipira, e pesquisador da cultura popular brasileira, Zeca Collares. Com a missão de fazer leitura, pesquisas e performances da música raiz do Brasil, tanto instrumental quanto em canções, o grupo é formado exclusivamente por alunas e alunos de instrumentos e canto nas áreas de MPB/Jazz e Erudito do Conservatório de Tatuí. O repertório inclui a diversidade rítmica da música raiz de diversas regiões brasileiras.

    O concerto “Orquestra Sinfônica convida Grupo de Música Raiz” faz parte da programação especial 2022 e prevê ainda dezenas de outros concertos das demais formações artísticas da instituição: Banda Sinfônica, Big Band, Camerata de Violões, Coro, Grupo de Choro, Grupo de Percussão e Jazz Combo.

    Os ingressos podem ser retirados com antecedência na internet através da plataforma INTI e na bilheteria do próprio Teatro, das 13h às 16h e das 17h às 20h.

    SERVIÇO

    Orquestra Sinfônica & Grupo de Música Raiz do Conservatório de Tatuí

    Data: 11 de maio, quarta-feira

    Horário: 20h30

    Local: Teatro Procópio Ferreira

    Rua São Bento, 415, Centro, Tatuí-SP

    Entrada gratuita

    Classificação indicativa: Livre

    REPERTÓRIO GRUPO DE MÚSICA RAIZ COM ORQUESTRA SINFÔNICA

    Acontecência- (Cláudio Nucci) — Ritmo: Boi

    Lamento Sertanejo (Dominguinhos) — Ritmo: Toada

    Arrumação (Elomar Fogueira) — Ritmo: Toada/Baião

    Dona Fia (Roque Ferreira) — Ritmo: Samba do Recôncavo.

    Recordações de Ypacaraí (Zulema Mirkin e Demétrio Ortiz) — Ritmo: Chamamé.

    Fazendinha (Nilson Chaves) Ritmo: Carimbó

    Natural (Zeca Collares) — Ritmo: Guarânia

    Cheiro de Relva (Dino Franco) — Ritmo: Toada Ligeira

    No Rancho Fundo (Ary Barroso/Lamartine Babo) — Ritmo: Toada Ligeira.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here