Divulgação

O Kartcross Solidário mudou. O tradicional evento, que em 2018 completou 10 anos de atividades, cresceu e agora conta com ainda mais atrações ao público. A partir deste ano, passa a se chamar Grand Cross – Festival Off Road Solidário. A mudança de nome – e também de conceito – deu-se em função do aumento das atrações agregadas; agora, a divertidíssima corrida de kart é apenas uma entre as diversas opções de lazer e entretenimento que o evento oferece.

O lançamento oficial do novo formato será realizado no próximo dia 6 em Sorocaba, no Jack Pub Bar. O foco do evento continua o mesmo: arrecadar fundos para a Associação Natal sem Fome (NSF), criada em 2003 para ajudar famílias em situação de vulnerabilidade social. O coquetel de lançamento reunirá amigos, voluntários e empresas parceiras do projeto. O objetivo do encontro é prestar contas dos recursos arrecadados na edição anterior e apresentar as novidades deste ano, além de captar novos apoiadores.

O evento

O Grand Cross – Festival Off Road Solidário será realizado nos dias 2 e 3 de novembro no sítio Pica Paulo, em Araçoiaba da Serra – mesmo local das edições anteriores do Kartcross Solidário. No ano passado, o evento reuniu um público de mais de três mil pessoas.

Entre as novidades do novo formato está a quantidade de dias que o evento será realizado. Antes promovido em um dia só, agora será realizado no sábado e no domingo. A ideia é fazer com que o público aproveite melhor as atrações e intensificar a captação de recursos por meio da venda de produtos, ingressos e cotas de patrocínio. O montante será destinado à Associação Natal Sem Fome (NSF), com objetivo de fortalecer os projetos sociais “Somando para Multiplicar”, “Juntos no Tatame” e “Atletismo na Escola”, além de dar continuidade à construção do Instituto NSF no bairro do Fornazari, em Votorantim.

Outra novidade deste ano é que a estrutura do evento será montada ao redor do circuito de kart e não mais no centro dele – ali será instalada uma prova de obstáculos com rampas e declives na qual andarão veículos 4×4. Além disso, neste ano a festa contará com o palco Jack Pub, que receberá bandas com o melhor do rock and roll.

As demais atrações confirmadas são prova com veículos UTV – utilitário multitarefas intermediário entre um carro e um quadriciclo -; a segunda edição do Rally Solidário NSF – um rally de regularidade com veículos 4×4 cuja primeira edição ocorreu no ano passado -; passeios com veículo 4×4; a tradicional corrida de kart; motocross freestyle; campeonato de robótica da Viamaker Education; exposição de carros antigos; feira de veículos com exposição e venda de peças e acessórios; espaço kids com brinquedos para as crianças; exposição de fornecedores; foodtrucks e praça de alimentação.