Gabinete de deputada estadual recebe cidadãos de Araçoiaba da Serra para ações de participação política

Iniciativa do mandato da deputada Marina Helou (REDE) busca empoderar cidadãos para entenderem mais sobre política usando jogos e a criatividade

0
594

Equipe da deputada estadual de São Paulo, Marina Helou (REDE), montará uma tenda na Praça Coronel Almeida, na próxima terça-feira (21), à tarde, para conversar com a população sobre política. Com uma tenda decorada e estrutura simples, os assessores montarão o “Quiosque da Participação” e estarão disponíveis para os cidadãos que queiram fazer um requerimento de informação por meio da Lei de Acesso à Informação; compartilhar os desafios que enxergam para o estado e para a cidade e, por meio de jogos, aprender conceitos básicos sobre política.

Uma das justificativas para a ação, segundo o mandato, é que por vezes a população não está acostumada a ter um relacionamento direto com seus deputados estaduais e são poucos os que entendem as possibilidades deste espaço político. “Sabemos que o Legislativo Estadual é talvez o espaço mais afastado – física e simbolicamente – do cidadão. Ao visitar as cidades, buscamos levar o nosso laboratório de participação política para a rua, onde as pessoas se sintam convidadas a vir e debaterem sobre como a política afeta o seu dia a dia” conta Fernando Moura, assessor de participação do mandato.

No fim do dia, com o apoio do Embaixador da Participação, Cícero Medeiros Souza morador de Araçoiaba da Serra, a equipe realizará uma conversa aberta sobre política e sobre o orçamento do município, por meio do Jogo da Política, uma dinâmica que ensina os participantes a entenderem o quanto e onde a prefeitura está investindo os recursos do município.

“A vinda do mandato para a cidade é extremamente importante, pela necessidade de aproximar as pessoas do que é discutido e decidido na Alesp. E também como forma de expor conteúdos, capacitações e informação do trabalho que é desenvolvido de forma inovadora, e para reafirmar com a comunidade que existem pessoas, líderes que de fato prezam o desenvolvimento da sociedade através da política, assim solucionando as demandas”, afirma Cícero que tem 21 anos, é professor e ativista.

 SOBRE A MARINA HELOU

Deputada Estadual em São Paulo pela Rede Sustentabilidade, Marina está em seu primeiro mandato na Alesp. Tem 32 anos, é mãe e entusiasta da política baseada em evidências, no diálogo e na construção de pontes com a população. É vice-presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) e entre suas pautas estão Primeira Infância, Meio Ambiente e Sustentabilidade, Participação política e Segurança Pública.

Atualmente, a deputada está cumprindo licença maternidade até maio de 2020, após o nascimento de sua filha mais nova.

Agenda

Atividades de Participação na praça

Terça – 21 de Janeiro – das 13h às 18h

Praça Praça Coronel Almeida – Centro – Araçoiaba da Serra – SP, 18190-000

Conversa aberta sobre política e Jogo da Política

Terça – 21 de Janeiro – 20:00

Rod. Ver. João Antônio Nunes, 2471-2605 – Jd Dalila – Araçoiaba da Serra – SP, 18190-000

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here