Espetáculo ‘Cafuné’, da Cia. Tempo de Brincar, é destaque na programação on-line do Circuito Sesc de Artes – Praças Digitais

    Peça será transmitida ao vivo, diretamente do Teatro do Sesc Sorocaba

    0
    373

    O Sesc Sorocaba promove, no dia 18/9sábado, às 15h, o espetáculo teatral Cafuné, apresentado pela Cia. Tempo de Brincar. A peça mistura dança, artes visuais, música e performances, onde cenas inspiradas em folguedos populares, danças tradicionais e ritmos brasileiros se fundem, despertando sentidos e transportando o público a um lugar imaginário. 

    As performances guardam referências de ballet da escola Bauhaus e dos parangolés de Hélio Oiticica. A trilha sonora original, executada ao vivo, apresenta canções lúdicas em uma diversidade de ritmos brasileiros como a ciranda, o xote, as toadas e cantigas de roda, com arranjos poéticos. A peça ainda carrega um cenário artesanal cheio de barquinhos de papel, bumba meu boi, borboletas e sacis, além da presença delicada da pintura naïf 

    A apresentação será transmitida diretamente do palco do Sesc Sorocaba no canal do YouTube do Sesc São Paulo e no Instagram @sescaovivo. 

     
    O espetáculo integra o Circuito Sesc de Artes 2021 – Praças Digitais que, em sua 12ª edição, contempla 157 cidades do estado de São Paulo com uma programação totalmente on-line e gratuita com mais de mil artistas e 250 atividades de artes visuais, circo, cinema, dança, música, teatro, literatura, tecnologias, além de conteúdos sobre história e memória local, gastronomia e turismo.  

    Para conferir a programação completa, acesse: https://circuito.sescsp.org.br/ 

    Cia. Tempo de Brincar 

     A Cia. Tempo de Brincar se inspira na Cultura Popular Brasileira retratando as festas tradicionais, os mitos e ritmos musicais, além dos adereços, bonecos e mamulengos utilizados nessas manifestações. Criada em 2003, dirigida pela atriz e artista visual Elaine Buzato e pelo compositor Valter Silva, a Cia. tem se destacado pelo sério trabalho de pesquisa e criação dedicado ao público infantil de todas as idades, participando de importantes eventos como os Encontros da Canção Infantil Latino-Americana e Caribenha, e se apresentando em programas de TV como Sr. Brasil e Viola Minha Viola da TV Cultura, TVs Educativas, além de Teatros, Congressos, Festivais e unidades do SESC e do SESI de todo o Brasil. Tem no seu repertório mais de 10 espetáculos em cartaz, além da produção de um rico material audiovisual: o DVD Varal de Memórias (2015), DVD Tempo de Brincar (2008) e os CDs: Cafuné (2020) Ciranda dos Orixás (2017), Cantigas de Amor para um Coração Pequeno (2011), Histórias do Brasil (2006), Folias e Cantigas de Natal (2004) e Tempo de Brincar (2003). 

    Serviço:  

    Cafuné 

    Dia 18/9, sábado, às 15h. 

    Grátis. Livre.  

    Transmissão ao vivo via YouTube do Sesc São Paulo e Instagram @sescaovivo. 

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here