A Paixão no Circo em versão cinematografica, estreia em 18 de janeiro de 2021.

É incrível a capacidade que o ser humano possui de se adaptar. Mesmo em meio a uma pandemia mundial, eventos, encontros e entretenimento não deixaram de ser realizados, claro, de uma outra forma: pela internet. Uma grande aliada desse espaço de interação virtual, o qual proporcionou a propagação de conteúdo de forma segura a todos, foi a live.

De acordo com um levantamento realizado pelo Google, mais de 85 milhões de pessoas, no Brasil, assistiram lives durante o isolamento. Especialistas do Centro Interdisciplinar de Pesquisa (CIP) da Faculdade Cásper Líbero de São Paulo, afirmam que “as lives vieram para ficar”.

O Circo-Teatro Guaraciaba, em parceria com o grupo Coletivo Cê, contemplados pelo Programa de Ação Cultural do Governo do Estado de São Paulo (PROAC), por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, aproveitou essa ferramenta como forma  de adaptação do projeto “A Paixão no Circo Circulação”, o qual também prevê a transformação da peça “A Paixão No Circo” em filme.

Do dia 11 a 15 de janeiro de 2021, os artistas promoverão lives no formato “bate-papo”, por meio do Facebook da Companhia do Circo-Teatro Guaraciaba. Através delas, o público poderá interagir diretamente com os artistas, assim como acontece nas lonas do circo.

A primeira delas traz como tema: “Guaraciaba – Trajetória no Circo-Teatro Brasileiro”. A live contará com a participação dos atores da velha guarda de uma das companhias circenses mais importantes do Brasil, com 74 anos de história.

“Será um bate-papo com a velha-guarda do Circo: Guaraciaba Malhone, Edimea Rocha e Hudi Rocha, que irão contar histórias vividas dentro do circo-teatro, fazendo com que o público possa criar um panorama histórico sobre a trajetória do Guaraciaba”, explica Júlio Mello, responsável por conduzir o bate-papo.

Além deste tema, os artistas também propõem outros, como “A reinvenção do artista pós-pandemia”. “A ideia é refletir sobre o futuro do artista. Todos sofreram com a pandemia, tanto no sentido financeiro, quanto no distanciamento dos palcos, e isso gerou consequências. A ideia é falar um pouco sobre essas decorrências e buscar iluminar caminhos possíveis para driblar tudo isso”, finaliza Júlio.

Serviço:

Lives pelo Facebook do Circo-Teatro Guaraciaba

Data: 11/01/21

Das 20h30 às 21h30 – “Guaraciaba – Trajetória no Circo-Teatro Brasileiro”

Mediador: Julio Mello

Convidados: Guaraciaba Malhone, Edmeia Rocha e Hudi Rocha

Data: 12/01/21

Das 20h30 às 21h30 – “O Melodrama no Circo-Teatro brasileiro”

Mediador: Hércules Soares

Convidado: Fernando Neves

Data: 13/01/21

Das 20h30 às 21h30 – “O ator cômico do Circo-Teatro”

Mediador: Julio Mello

Convidados: Hudi Rocha e Alexandre Malhone

Data: 14/01/21

Das 20h30 às 21h30 – “Encontro de gerações do Circo-teatro”

Mediadora: Bruna Moscatelli

Convidados: Alexandre Malhone e Guaraciaba Malhone

Data: 15/01/21

Das 20h30 às 21h30 – “A reinvenção do artista pós-pandemia”

Mediador: Alexandre Miranda

Convidados: Alexandre Malhone, Julio Mello e Eliane Ribeiro

Lançamento da “A Paixão no Circo” – O Filme:18/01/2021

Período de Exibição: 18/01/2021 a 18/02/2021

Plataforma: Youtube (Canal Circo-Teatro Guaraciaba)

Classificação: Livre

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here