A concessionária Águas de Araçoiaba, responsável pelo sistema de tratamento e distribuição de água em Araçoiaba da Serra, revisou o plano de abastecimento periódico e, a partir do dia 15 de dezembro, fará a distribuição de água por regiões. A medida visa garantir o fornecimento de água para o município, já que o nível do Rio Pirapora, de onde é captada a água que abastece cerca de 90% da população, chegou a zero nos últimos dias, voltando ao ponto crítico registrado em agosto.
A concessionária fará o possível para manter o abastecimento ininterrupto, caso haja condições.

O município foi dividido em setores de abastecimento, com cada um deles sendo abastecido a cada dois dias.

Nos dias 15, 18, 21, 24, 27 e 30 de dezembro de 2021 e 2, 5, 8, 11, 14, 17, 20, 23, 26 e 29 de janeiro de 2022, receberão água os bairros Jundiacanga, Colônia, Primavera, Boa Vista, Jundiaquara, Cristóvão, Colégio, Colégio Velho, Village Araçoiaba, Aquarius, Araçoiabinha, Recanto Rio Verde, Mirantes de Ipanema e Jardim São Roque.

Nos dias 16, 19, 22, 25, 28 e 31 de dezembro de 2021 e 3, 6, 9, 12, 15, 18, 21, 24, 27 e 30 de janeiro de 2022, serão abastecidos os bairros Portal das Laranjeiras, Pomares, Bosque dos Eucaliptos, Ipanema do Meio, Residencial Evidence, Toledópolis, Jardim Tonelli, Residencial Giuliana, San Conrado, Condomínio Quintas de Campo Largo, Alvorada, Novo Horizonte, CDHU D, Jardim Master, Rio Verde, Arco Verde, Altos do Cercado e Terra dos Pinheirais.

Os bairros que compõem a região central da cidade ou estão localizados em seu entorno não entram no sistema de abastecimento periódico, mas poderão ter a rede despressurizada e ficar momentaneamente sem o fornecimento de água. São os seguintes: Centro, Maria da Gloria, Maria Paula Esposito, Jardim Ercilia, Jardim Laura, Jardim Nogueira, Terras de San Felipe, Nova Araçoiaba, Green Gold, Lago da Serra, Jardim Planalto, Jardim Flora, Jardim Santa Cruz, Jardim Salete, Perlamar e Jardim Dalila.

A concessionária ressalta que o abastecimento é gradativo, já que depende da pressurização do sistema de rede, e que, em caso de alteração da programação, a população será informada com antecedência pelo site www.aguasdearacoiaba.com.br e pela página oficial do Facebook: https://www.facebook.com/aguasdearacoiaba.

Águas de Araçoiaba já construiu uma nova Estação de Tratamento de Água (ETA), a “Vereadora Valquiria Di Tata”, no bairro do Cercado, que está captando água de um novo manancial, no rio Sarapuí, mas o volume é insuficiente para abastecer todo o município, ficando responsável pelo fornecimento de água apenas para os bairros Cercado, Bom Jesus I, II e III, Bella Vista, Campo do Meio, Fazenda D’Oeste I, II e III.
Além de estar operando com sete poços profundos, a concessionaria está comprando água para garantir o mínimo necessário à população.

 

1 COMENTÁRIO

  1. Empresa safada, estou morando a 3 anos na cidade e desde que me instalei é a mesma coisa, entra mês, são mês são as mesmas desculpas, com chuva ou estiagem.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here