
Na quarta-feira (11/02), foi realizada em todo o Estado de São Paulo a Operação M – Carnaval Seguro, ação coordenada pela Secretaria da Segurança Pública (SSP) com foco no enfrentamento a crimes graves praticados contra mulheres, especialmente às vésperas do Carnaval.
A operação mobilizou 1.500 policiais e resultou na prisão de 430 agressores em todo o estado, reforçando a proteção às vítimas e a responsabilização dos autores de violência doméstica e familiar.
Na região de abrangência da Delegacia Seccional de Polícia de Sorocaba, que compreende Sorocaba e outros 17 municípios, foram realizadas oito prisões, com capturas registradas nas cidades de Sorocaba, Votorantim, Araçariguama, Araçoiaba da Serra, São Roque e Mairinque.
Entre os detidos, destaca-se a prisão de um indivíduo de alta periculosidade, com mandado de prisão preventiva expedido pela Vara de Violência Doméstica e Familiar da Comarca de Caruaru (PE). O homem, que possuía passagens por tentativa de homicídio e tráfico de drogas, estava foragido e escondido em Sorocaba (SP).
As ações demonstram a eficiência, integração e pronta resposta das equipes da Delegacia Seccional de Polícia de Sorocaba, que seguem atuando de forma coordenada para retirar de circulação autores de crimes graves e ampliar a proteção das mulheres em toda a região.
Os presos foram conduzidos às respectivas Delegacias de Polícia e, após os procedimentos de Polícia Judiciária, permanecem à disposição da Justiça.





