Consciente do alto valor da preservação e realimentação da natureza e benefício do meio ambiente, o Residencial Saint Charbel, no bairro Rio Verde, em Araçoiaba da Serra, SP, realizará no próximo dia 15 a partir das 10 horas da manhã o seu Segundo Encontro da Primavera.

O evento pretende reunir os moradores em um ato de plantio de árvores frutíferas em duas áreas nos terrenos do Residencial. Deverão ser plantadas pelos participantes cerca de 200 mudas de árvores frutíferas, incluindo, Ameixa, Atemoia, Goiaba, Figo Roxo, Graviola, Ingá, Jabuticaba entre outras. A intenção é também a de que a promoção tenha um valor educativo. Para isso as crianças deverão participar ativamente da plantação a fim de que aprendam a valorizar a arborização.

Espera o Residencial que as frutas não apenas sejam aproveitadas pelos residentes para seu prazer e alimentação, mas também atraiam pássaros e lhes permita sua fixação e reprodução na região. O momento da plantação será precedido por uma caminhada contemplativa de aproximadamente dois mil e quinhentos metros na nova pista que está sendo concluída nas alamedas do Residencial.

Após a plantação, os participantes se reunirão para um momento de confraternização e avaliação do evento. Com esse novo plantio o Residencial Village Saint Charbel atinge a marca de mais de 2.503 mudas, entre nativas pioneiras, secundárias, clímax e frutíferas, além de 1504 mudas entre; arbustos, plantas exóticas e trepadeiras, plantadas nos anos anteriores. A repetição este ano é o reconhecimento do benefício que essas ações trouxeram para o Residencial.