27ª edição do Programa do Cavalo Árabe será especial Hipismo

    Atração - promovida pela ABCCA - irá falar sobre como deve ser feita a escolha do melhor exemplar Árabe para disputar as provas da modalidade

    0
    30

    Sendo a raça mais antiga de cavalos do mundo, o Árabe possui diferentes linhagens que se adequam, perfeitamente, a qualquer uso esportivo. Entre eles, podemos destacar o Hipismo, que é apontado como uma amostra da verdadeira arte de montar. Para abordar o uso do cavalo Árabe nesta modalidade que a edição de número 27 do Programa do Cavalo Árabe será especial.

    Antes de mais nada vale frisar que a atração – promovida pela Associação Brasileira de Criadores do Cavalo Árabe (ABCCA) – vai ao ar nesta quarta-feira (1º), a partir das 20h, pelo canal do YouTube da ZRTV e da ABCCA. Quem irá falar sobre o uso da raça na prática do Hipismo será Ricardo Vidotto, presidente da Associação Brasileira de Hipismo Rural (ABHIR).

    A ideia é abordar como deve ser feita a escolha do melhor exemplar Árabe para a prática da modalidades, bem como explicar como é o desempenho destes animais, comparados as demais raças, durante as provas, que incluem Salto, Hipismo Rural e Top Riders.

    Nesta temporada, a ABCCA retomou a parceria com a ABHIR a fim de fomentar ainda mais a funcionalidade do Cavalo Árabe. Atualmente, a raça representa cerca de 40% dos cavalos que competem nas provas da ABHIR, que são abertas a todas as raças equinas.

    Como assistir o Programa do Cavalo Árabe?

    Para acompanhar o Programa do Cavalo Árabe na próxima quarta-feira, basta acessar, a partir das 20h, o canal no YouTube da ZRTV ou da ABCCA.

    Já para os amantes da raça que não conseguirem acompanhar o programa via internet, é possível acompanhar pela TV MilAgro Brasil via parabólica através da frequência 3665 H. Neste caso, o horário de exibição da edição inédita é aos sábados, às 14h.

    Por fim, outras notícias sobre o cavalo Árabe você encontra acessando www.abcca.com.br e nas redes sociais da ABCCA, através do @abccarabe.

    Serviço
    Programa do Cavalo Árabe
    Exibição: dia 1º de setembro, às 20h
    Transmissão: pelo canal no YouTube da ZRTV e da ABCCA
    Retransmissão: via parabólica pelo canal TV MilAgro Brasil

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here