1º FestiRua acontece neste fim de semana no Parque das Águas

    Serão quatro apresentações circenses abertas ao público e classificação etária livre

    0
    355

    Com o objetivo de ampliar e divulgar cada vez mais as apresentações circenses de rua em espaços públicos da cidade, surgiu o 1º FestiRua de Sorocaba, que está marcado para o próximo sábado (21) e domingo (22), a partir das 16h30, no Parque das Águas. A entrada é gratuita.

    A carência de festivais dessa modalidade na região de Sorocaba foi o que motivou os artistas circenses Paulo Galindo (Palhaço Fusquinha), Samir Jaime (Palhaço Berinjela Trakinas), Adriana Techera e Alexandre Malhone, a criarem o FestiRua. “Entendemos que a criação deste festival é uma oportunidade de fomentar cada vez mais a linguagem na região, buscando marcar espaço dentro das atividades culturais da cidade, pensando em futuramente, se tornar parte do calendário do município”, comenta Paulo Galindo idealizador do evento e responsável por convidar os demais artistas da organização.

    O evento será aberto no sábado (21), às 16h30, com o “Show da Drika”, que reúne malabares, bambolê, acrobacias aéreas, mágicas e melodias alegres e contagiantes. Adriana Techera apresenta surpreendentes números circenses, apenas ela, sozinha, na rua, com seus aparelhos e uma mala, consegue cativar o público e deixar uma vivência inesperada e emocionante. Já às 17h40, será a vez do espetáculo “O céu e a lona”, com Ale Malhone, um palhaço sem circo que usa a rua como seu picadeiro, mostrando a todos que sua principal habilidade é o fracasso.

    No domingo, às 16h30, o Palhaço Berinjela Trakinas apresenta o seu espetáculo “O Grande Pequeno Circo”, que com sua pequenina lona carrega muito mistério, enigmas e surpresas, convidando o público a abrir a mente, soltar a imaginação e provar que mesmo com pouco, ainda é possível alimentar a magia do circo. E por fim, às 17h40, o Palhaço Fusquinha, encerra a primeira edição do FestiRua com seu espetáculo “Otovinu”, um legítimo espetáculo de variedades de circo, porém sem a lona, na rua e somente com seus números cômicos, virtuosos e picaretas, como, malabarismo, mágicas, acrobacias e palhaçadas.

    Nos dois dias do 1º FestiRua, o Palhaço venezuelano, Chungo Malungo, fará intervenções entre as apresentações principais.

    O FestiRua conta com o apoio estrutural da Prefeitura Municipal de Sorocaba e todas as apresentações serão gratuitas, com contribuição voluntária no chapéu. A classificação etária é livre. O Parque das Águas fica na rua Antônio Joaquim Santana, 714 – Jardim Abaeté.

    Programação:

    Sábado 21 de maio

    16h30 – Show da Drika com Adriana Techera

    17h20 – Intervenção do palhaço Chungo Malungo

    17h40 – O céu e a lona com Ale Malhone

    Domingo 22 de Maio

    16h30 – O Grande pequeno Circo com palhaço Berinjela Trakinas

    17h20 – Intervenção com palhaço Chungo Malungo

    17h40 – Otovinu com palhaço Fusquinha

    Sobre os artistas:

    Adriana Techera é argentina e carrega uma trajetória artística independente de 12 anos. Se apresentou em diversas cidades do Brasil e Argentina, como também em diversos festivais de circo e teatro, sempre com espetáculos completos de variedades circenses.

    Adriana Techera

    Alexandre Malhone é artista circense desde seu nascimento, faz parte do Circo-Teatro Guaraciaba, um grupo com mais de 75 anos de história e tradição que agora retorna às suas origens com espetáculos de rua.

    Alexandre Malhone

    Samir Jaime é palhaço e ator, integrante dos grupos Nativos Terra Rasgada e Núcleo Aclowndemia de Palhaçaria. Atua há mais de 20 anos com arte de rua, com foco na pesquisa do palhaço desde 2009. Já se apresentou com seu espetáculo solo em diversos estados do país.

    Samir Jaime – Palhaço Berinjela

    Paulo Galindo é artista circense desde 2005, quando escolheu a rua como palco para suas atividades. É integrante da Cia 2 e Meio, em paralelo ao seu trabalho solo. Já se apresentou em 7 estados brasileiros, além de Bolívia, Argentina, Espanha e Portugal.

    Paulo Galindo – Palhaço Fusquinha

    Antônio Mendoza (palhaço Chungo Malungo) é venezuelano e começou a sua trajetória em 2002, com apresentações em diversos eventos na Argentina, Colômbia, Paraguai, Uruguai, Cuba e Brasil.

    Palhaço Chungo

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here