A primeira edição dos Jogos Internos da 3ª Idade de Araçoiaba da Serra foi um sucesso

A primeira edição dos Jogos Internos da 3ª Idade de Araçoiaba da Serra foi um sucesso. O evento realizado na manhã desta quarta-feira (16), nas dependências do Ginásio de Esportes, reuniu cerca de 70 idosos que participam efetivamente das atividades físicas realizadas nos núcleos Araçoiabinha, Jundiaquara e Centro.

Promovido pela Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude a realização dos Jogos Internos da 3ª Idade, contou ainda com apoio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Secretaria Municipal de Educação e Cultura. Entre as competições aplicadas com as seis equipes participantes estavam às modalidades de basquete, vôlei e a gincana de jogos.

Alunos do CIE – Centro Integrado de Educação Profª Célia Miguel Notollini, participaram dos jogos formando as torcidas mirins de cada equipe. De acordo com a secretária de Esportes, Antonia Letícia Toledo o objetivo do evento é a integração entre os participantes de cada núcleo e a valorização da pessoa idosa. “Cuidar da saúde do idoso é um incentivo as próximas gerações, e nossa obrigação enquanto gestores”, comentou Antonia.   Participaram da solenidade de abertura dos Jogos Internos do Idoso o secretário de Desenvolvimento Social Antonio Claudio Alvares, a Secretaria de Educação Ione Maria Florenzano Gimenez e Cristina Zumkeller representando a Casa do Caminho.

 Fonte: Comunicação Prefeitura