Tainha assada com molho de limão. Foto divulgação.

O Parque Maeda está participando da 3ª edição do concurso “O Quilo é Nosso”, realizado pela Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes) em parceria com a revista Prazeres da Mesa.

O concurso, realizado entre os dias 17 e 26 de setembro, reúne restaurantes de 14 estados brasileiros que irão apresentar aos seus consumidores pratos saudáveis e naturais. O objetivo é descobrir qual o melhor restaurante de comida a quilo do Brasil. O Parque Maeda está concorrendo com sua deliciosa tainha assada com molho de limão. Para votar, basta acessar o link: https://oquiloenosso.com.br/restaurantes/sao-paulo/itu/parque-maeda.

Participam da edição deste ano os seguintes estados: Amazonas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo e Tocantins.

Como funciona

Para participar, os restaurantes criaram uma receita especial para concorrer ao título, seguindo a temática da saudabilidade. O prato deverá compor o buffet durante a primeira etapa do concurso, que define os três classificados de cada região para concorrer ao título estadual.

Neste ano, o peso da decisão será dividido entre voto popular e júri técnico. Os estabelecimentos participantes serão avaliados nos seguintes quesitos: ambiente, atendimento, limpeza, qualidade geral do buffet e receita criada. O consumidor tem 10 dias para visitar as casas participantes, experimentar os pratos e votar em seus favoritos pelo site www.oquiloenosso.com.br.

Já o júri técnico fará sua avaliação durante visitas ocultas aos estabelecimentos participantes. Somados os resultados, os três restaurantes que obtiverem as maiores pontuações seguem para a próxima etapa, que define o campeão em cada estado. Nessa fase, a decisão é 100% do júri técnico, baseada nos mesmos critérios da fase anterior.

A final

No dia 23 de outubro, será eleito o grande campeão nacional. Os vencedores de cada estado seguem para a cidade de São Paulo (SP), onde prepararão a receita presencialmente para uma banca de jurados, escalados pela revista Prazeres da Mesa. Nessa avaliação, é o prato participante que indicará o resultado. O encontro e decisão serão transmitidos ao vivo para todo o Brasil pelas redes sociais.