Milagre

0
20

Costuma-se dizer que milagre é algo que não encontra explicação na natureza das coisas e que acontece por “intervenção divina“ para reverter determinada situação. Os mais céticos dizem que milagre é o efeito sem a causa, o que, de forma geral não deve ocorrer, pois todo efeito é resultado de uma causa. `Milagre` ou não já vivenciei situações interessantíssimas onde algo aconteceu.

1 – Entrementes foi em São Paulo que assisti uma grande manifestação desse fenômeno. Estávamos construindo uma indústria e tínhamos entre tantos outros afazeres a certificação de uma gigantesca autoclave cuja ´boca` de entrada e saída comportava um homem de 180cm andando em pé. Autoclave é uma espécie de panela de pressão gigante que funciona na horizontal com relação ao solo. Serve para esterilização de líquidos. No dia da certificação a operação da autoclave estava nas mãos dos técnicos do fabricante, fazendo aquilo que no jargão farmacêutico chamamos de comissionamento. No caso era uma que funcionaria com água superaquecida sob pressão o que mantinha a água no estado liquido mesmo a 121°C.

O intuito era esterilizar medicamentos injetáveis num intervalo de tempo. Durante este processo se soltaram algumas peças que travavam automaticamente a ´boca` de saída da autoclave e entrou ar. Entrando ar perdeu-se a pressão fazendo com que a água superaquecida transformasse-se em vapor e seguiu-se uma grande expansão seguida de explosão que arremessou a porta de saída da autoclave por 30 metros devastando tudo a sua frente. O grau de destruição era grande com coisas distorcidas e paredes Danica® típicas da indústria farmacêutica arremessadas longe. Foi acionado os bombeiros e antes começamos a verificar se sob os escombros tinha alguma pessoa.

 Encontramos uma funcionária qualificada da nossa empresa que estava acompanhando o processo operado pelo fabricante da autoclave, porém na ´boca` de saída da autoclave. Encontramo-la sob alguns painéis. Foi socorrida e levada ao hospital. Não correu risco de vida. Ocorre que a pessoa não tinha filhos por terem sido diagnosticados, ela e o marido, esterilidade do casal. Depois de aproximadamente um ano ela engravidou. Minha interpretação é que o corpo sob ameaça da vida resolveu se superar e daí a gravidez. Perpetuar;

2 – Tinha um abacateiro no pátio de uma empresa onde trabalhava e ele não dava abacates. Fui aconselhado a bater com um facão de prancha no abacateiro e ele passou a dar abacates. Enfim, variações de um mesmo tema, a vida sob ameaça reage e sempre que possível se, supera;

3- Num outro caso e num canal televisivo um culto comandado por um Pastor negro, obeso, onde este recebeu uma senhora que reclamava que não engravidava e recorrera ao Pastor para uma oração ou coisa assim que resolvesse. O pastor simplesmente deu um empurrão forte na mulher que foi claudicando e caiu de costas se esparramando pelo chão. De tanta força que fez, obeso que era, o pastor infartou e morreu e, a mulher, depois de um tempo engravidou. Mais do mesmo. Só não estava no script o infarto do Pastor.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here