Chegada do inverno: como a termoterapia pode ser uma aliada no alívio de dores e no bem-estar diário?

Produtos como bolsas térmicas naturais ajudam no conforto e prevenir complicações associadas ao frio, como rigidez muscular e dores articulares.

0
36

Com a chegada das frentes frias em diversas regiões do país, aumentam as queixas de dores articulares, musculares e desconfortos provocados pelo frio. A hiperterapia, conhecida popularmente por termoterapia, é uma prática natural que utiliza calor aplicado ao corpo com fins terapêuticos, tem ganhado destaque como uma alternativa acessível, eficaz e segura para aliviar sintomas, melhorar a circulação e promover conforto térmico no dia a dia. 

“A termoterapia, terapia de calor e frio, é um tratamento não invasivo que alivia dores causadas por contraturas musculares, dores nas costas e torcicolos. Ainda, em dias frios, aquece o corpo, possibilitando o relaxamento e bem-estar”, explica Caroline Wagner, Fisioterapeuta e Analista Técnica de Pesquisa e Desenvolvimento de Produtos da Mercur, indústria das áreas da saúde e educação.  

A Mercur oferece uma linha completa de produtos para termoterapia, pensada para promover cuidado e bem-estar. Um dos destaques é a tradicional Bolsa de Água Quente (BAQ), produzida há quase 90 anos. A Bolsa de Água Quente (BAQ) da Mercur é produzida com borracha natural, uma matéria-prima mais nobre que oferece mais conforto, segurança e durabilidade. Segue padrões europeus de qualidade, com espessura até 30% maior que a de outras marcas e barreira reforçada para reduzir o risco de acidentes. É possível adquirir a versão com capa de tecido macio e lavável, que protege a pele, proporciona mais conforto e conta com um bolso que também aquece as mãos. Também, tem uma linha de bolsas térmicas naturais, com 100% de matérias-primas renováveis. São preenchidas com caroços de açaí da palmeira juçara.  

Complementando a linha de termoterapia, a Mercur também cocriou com pessoas usuárias e profissionais da saúde a Meia e a Luva Térmicas de Grãos. Produzidas com grãos de linhaça, uma matéria-prima natural e renovável, essas opções oferecem conforto térmico de forma prática, segura e acessível. Podem ser aquecidas no micro-ondas e contam com capas laváveis, que facilitam a higienização no dia a dia. Além disso, ajudam no alívio de sintomas circulatórios e reumáticos, ampliando as possibilidades de cuidado com o corpo. 

O uso regular do calor no inverno pode contribuir para a manutenção da mobilidade e ajuda a evitar contraturas musculares.É uma prática simples, natural e acessível que usa o calor de forma segura para ajudar o corpo a relaxar e funcionar melhor. “O Calor terapêutico proporcionado pelas bolsas de termoterapia ajuda a aliviar dores musculares e articulares, além de promover uma sensação de conforto e acolhimento, algo essencial para o bem-estar físico e emocional, especialmente em idosos ou pessoas em processo de reabilitação”, destaca a fisioterapeuta.  

A Mercur reúne inovação e acessibilidade para promover saúde e autocuidado, principalmente quando o corpo precisa de mais atenção. “Queremos que as pessoas tenham acesso a cuidados que respeitem e reabilitem o corpo. Por isso, os recursos de termoterapia combinam alívio, e bem-estar” explica Caroline. A termoterapia, ao alcance de todas as pessoas, é um exemplo de como o cuidado pode ser ao mesmo tempo, simples e eficiente.  

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here