A Secretaria de Desenvolvimento Sustentável (SEDS), localizada na Rua Afonso Vergueiro, nº 16 no Centro ou obter mais informações pelo telefone (15) 3281-1625.

A Prefeitura de Araçoiaba da Serra por meio da Secretaria de Desenvolvimento Sustentável, está realizando a Campanha “Descarte amigo”. Um programa que consiste no recolhimento de e-lixo (lixo eletrônico) do município, onde o material arrecadado poderá ser convertido em uma ação social.

Lixo Eletrônico é todo resíduo material produzido pelo descarte de equipamentos eletrônicos, como celulares, monitores, computadores, televisores, fios e cabos elétricos, pilhas, baterias, no breaks, entre outros.

Todo o material coletado pela Secretaria, será encaminhado para a empresa especializada em descarte de lixo eletrônico, a Resotech Ambiental situada na cidade de Sorocaba, que fará a triagem do material coletado indicando a pontuação atingida. Cada elemento de e-lixo tem uma equivalência em pontos, alcançando a pontuação necessária, o material poderá ser trocado por objetos como cadeira de rodas, que será encaminhado para a Secretaria de Desenvolvimento Social.

O programa Descarte Amigo nasceu com o intuito de contribuir para a conscientização da população sobre o descarte correto, e os riscos do lixo eletrônico para a natureza e para a saúde do ser humano, pois são fabricados com metais altamente tóxicos. E unindo também o desejo de melhorar a qualidade de vida das pessoas que possuem alguma limitação física.

Locais de Coleta:

Casa da Agricultura – Secretaria de Desenvolvimento Sustentável

Rua Afonso Vergueiro, nº 16 – Centro

COORAS – Cooperativa de Materiais Recicláveis

Rua Afonso Vergueiro, nº 1530 – Portal Araçoiaba

Mais informações: Fone: (15) 3281-1625

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here