🚨 Operação policial em Araçoiaba da Serra resulta em prisão de suspeitos armados

0
48
Foto divulgação

Na manhã desta sexta-feira (13), por volta das 8h, a Polícia Militar foi acionada pelo COPOM após denúncia de que indivíduos em dois veículos — um GM/Onix branco e um Audi Q3 escuro — estariam portando armas de grosso calibre nas proximidades de um condomínio residencial em Araçoiaba da Serra.

PUBLICIDADE

Diante da informação, o Quadragésimo Batalhão de Polícia Militar do Interior desencadeou uma operação com apoio do Comando de Força Patrulha, equipes de supervisão e viaturas da região. O helicóptero Águia também foi mobilizado para dar suporte aéreo às ações.

Durante o patrulhamento, os veículos suspeitos foram localizados e acompanhados à distância. Em determinado momento, os ocupantes de um dos carros efetuaram disparos contra os policiais utilizando fuzis calibre 5.56 e 7.62. Os agentes revidaram de forma proporcional para cessar a agressão e preservar a integridade das equipes e da população.

O acompanhamento seguiu pela Rodovia Raposo Tavares, até que os suspeitos entraram em uma área de mata. Houve nova troca de tiros e, ao final, dois indivíduos foram detidos. Um deles apresentava ferimento na perna e recebeu atendimento médico imediato. Com os suspeitos, foram apreendidos dois fuzis, duas pistolas, colete balístico e diversas munições.

A Polícia Militar informou que outros envolvidos conseguiram fugir para a mata e que diligências seguem em andamento para localizá-los.

O Quadragésimo Batalhão reforça o compromisso da corporação com a defesa da vida e da segurança pública, e orienta a população a colaborar por meio dos Conselhos Comunitários de Segurança (CONSEG) e do Programa Vizinhança Solidária. Denúncias podem ser feitas pelo telefone 190, pelo Disque-Denúncia 181 ou pelo site Web Denúncia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here